Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: População irá às urnas escolher 10 conselheiros tutelares

O presidente do COMDCAP, Aldo Serra (à direita), conta com a Comissão Eleitoral para normatização, fiscalização e realização das eleições

As inscrições para aqueles que queiram concorrer às eleições para Conselheiro Tutelar que ocorrerão no dia 1º de outubro deste ano, 2023 seguem abertas. Ao todo serão eleitos 10 conselheiros que atuarão nos dois Conselhos existentes no município de Parauapebas pelo período de 4 anos (2024/2027), e 10 suplentes que serão convocados em caso de vacância permanente ou temporária.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), Aldo Serra, os locais de votação serão comunicado através de edital, sendo preferencialmente em escolas públicas. “O processo se dará em duas etapas. A primeira etapa se divide em três fases, onde os candidatos apresentam as documentações exigidas, as quais passarão por análise da Comissão Especial Eleitoral; fazem a prova, que terá questões objetivas e subjetivas de conhecimentos específicos e, por fim, a avaliação profissiográfica que consiste na aplicação de testes psicológicos e dinâmicas de grupo e/ou provas situações. Todas as fases são classificatórias e eliminatórias”, detalhou Aldo Serra, sendo que na segunda etapa ocorre a eleição pelo voto facultativo e secreto dos eleitores.

Para se inscrever, os interessados devem organizar a documentação conforme a lista disponibilizada no edital e protocolá-la na sede do COMDCAP, localizada à Rua 11, nº 21, Bairro Chácara do Sol, no período de 08h às 14h, apenas nos dias úteis.

Aldo Serra chama a atenção dos interessados em se inscrever, pois, o prazo se encerra na terça-feira (9 de maio), às 14h00, devendo os pretensos candidatos observar os critérios, sendo um deles ter aptidão para o cargo. Mais informações referentes ao Processo, estão no site do COMDCAP (www.comdcap.com.br), tendo uma aba específica para o Processo de Escolha dos Membros dos Conselhos Tutelares de Parauapebas, onde se encontram todos os documentos já emitidos referentes ao processo.

Entre os esclarecimentos também trazidos por Aldo Serra, está o período de campanha, que será normatizada pela comissão eleitoral em edital a ser expedido, sendo assim, evitado a campanha extemporânea.

Reportagem: Francesco Costa  |  Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário