Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Realizado curso para líderes municipais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Seguindo a tendência do mundo corporativo e atendendo à iniciativa do prefeito Valmir Mariano, em promover melhorias na qualidade de trabalho dos servidores públicos, foi concluído nessa quinta-feira (15) o curso de Líder Coaching – treinamento que cria condições para que o liderado aprenda e se desenvolva, aumentando sua iniciativa e criatividade.

Realizado nas dependências do Atrium Hotel, o treinamento contou com a presença de secretários, diretores e coordenadores do governo municipal, além da presença da vice-prefeita, Ângela Pereira, e do próprio prefeito que demonstraram empenho, curiosidade e participaram das mais variadas tarefas do curso.


Durante todos os dias de programação, os participantes foram sempre recepcionados com música e animação pelos organizadores do evento, membros da empresa Q. F. Reference Business Coaching, especializada em treinamento de gestores e formação de líderes.

As atividades, em sua maioria, focaram no relacionamento interpessoal e diversas delas foram realizadas em grupo, como os exercícios de planejamento e de organização que incentivaram a criatividade e estimularam o autoconhecimento com o objetivo de auxiliar cada equipe.

De acordo com a palestrante Queila Figueiredo, que ministrou as mais de seis horas diárias de curso, o coaching é a maior tendência em desenvolvimento de lideranças, pois ele tem o objetivo de potencializar o desempenho e as habilidades do gestor e de sua equipe. “Esse é o processo que visa ajudar as pessoas a alcançarem suas metas e resultados no menor tempo possível”, disse.

Segundo Jardel dos Santos, coordenador do Setor de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Urbanos (Semurb), o curso foi de extrema valia. “Acredito que o que aprendemos durante o Líder Coaching foi importante para aperfeiçoar o nosso trabalho. Pretendo aplicar os ensinamentos com minha equipe”, declarou o coordenador.

O curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH), que tiveram seus representantes, Wady Sobrinho e Elveni Dalferth, entre os participantes.

Reportagem: Anderson George / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também