Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe ‘aulão’ do Pro Paz Enem no fim de semana com transmissão ao vivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O distrito de Outeiro, em Belém e os municípios de Marabá e Parauapebas, no sudeste paraense, receberão ‘aulões’ do Pro Paz Enem neste final de semana.
Preparadas por professores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as aulas são gratuitas, mas é preciso se inscrever no site da Fundação Pro Paz (propaz.pa.gov.br), onde também é possível fazer download dos cadernos 01 e 02, que serão usados como material suplementar.

Em propaz.pa.gov.br, o ‘aulão’ será realizado no domingo (06), de 8h as 14h, no auditório da Fundação Escola Bosque, localizada na avenida Nossa Senhora da Conceição – São João do Outeiro. Os alunos poderão assistir a aulas do conteúdo de Matemática, Língua Portuguesa, História, Redação, Literatura e Biologia.


Já em Marabá haverá dois dias de aula: no sábado (05), das 8h às 15h, e no domingo (06), das 8h às 12h, no auditório da Faculdade Metropolitana, localizada na rodovia 230, s/n, bairro Nova Marabá. O conteúdo ministrado nos dois dias de aula contempla as disciplinas de Física, História, Biologia, Geografia, Química, Filosofia, Língua Portuguesa e Literatura.

Os alunos de Parauapebas também receberão a caravana do Pro Paz Enem no sábado (das 8h às 15h) e no domingo (das 8h às 12h). As aulas, voltadas às disciplinas de Física, História, Filosofia, Matemática, Química, Biologia, Literatura e Língua Portuguesa, serão ministradas no auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), localizado na Quadra Especial, R.A, bairro Cidade Nova.

Transmissão ao vivo pelo Facebook

Através de uma ação da Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude, parceira do Governo do Pará e que está fazendo toda a coordenação do evento, as aulas em de Parauapebas serão transmitidas ao vivo através das páginas no Facebook do Portal Pebinha de Açúcar e da Prefeitura de Parauapebas.

“Com essa transmissão, as pessoas que não tiveram a oportunidade de se inscrever pelo site, poderão ter acesso ao conteúdo através dessa transmissão ao vivo, afinal, nosso objetivo é beneficiar cada vez mais pessoas”. Agradeço ao prefeito Darci Lermen e ao chefe de Gabinete Bonetti por sempre se preocuparem com a nossa juventude”, relatou Rafael Ribeiro, Coordenador Municipal de Juventude de Parauapebas.

O evento

Em sua terceira edição, o Pro Paz Enem é desenvolvido por meio da Fundação Pro Paz e da Secretaria Estado de Educação (Seduc), com o objetivo de preparar os estudantes da capital e dos municípios do interior para a prova do Enem. Mais de 23 mil alunos já participaram das aulas, dos quais aproximadamente dois mil conseguiram ingressar em universidades públicas – como a Federal do Pará (UFPA) e a do Estado (Uepa) – e também em instituições particulares de ensino.

Publicidade

Veja
Também