Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe curso do Projeto Energia Profissional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Capacitar a população com o objetivo de ampliar o acesso ao mercado de trabalho. Este é o principal objetivo do Projeto Energia Profissional, iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a Celpa. O projeto iniciou em dezembro de 2018 com o curso de Mecânico de Motocicleta, em Cachoeira do Arari, e agora se prepara para realizar a primeira capacitação no sudeste do Estado: entre os dias 4 e 8 de fevereiro, Parauapebas recebe o curso de “Excel Básico”, das 14h às 18h, no Centro de Educação Profissional de Parauapebas, localizado no bairro Cidade Nova.

Todos os cursos ofertados no Projeto Energia Profissional contam são ministrados pelo Senac e patrocinados pela Celpa, além de contar com certificação. No módulo do projeto em Parauapebas serão disponibilizadas 20 vagas.


Segundo a coordenadora de relações com a comunidade da Celpa, Elitânia Almeida, a proposta é ampliar o projeto para que ele alcance cada vez mais a população. “A Celpa patrocina esta iniciativa com a intenção de oportunizar ao cliente, sem custo financeiro, o acesso ao conhecimento e a novas possibilidades no mercado de trabalho. E o objetivo é levar o Energia Profissional para o maior número de cidades do Pará. Já temos agendado em Goianésia os cursos de Práticas Administrativas e Práticas de departamento pessoal entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março”, explica.

Após os módulos de Parauapebas e Goianésia, o Projeto Energia Profissional segue para os municípios de Bragança, Castanhal e Tomé-açu, em parceria com o SENAC e o Instituto Mix.

Os cursos ofertados pelo Projeto Energia Profissional são gratuitos e abertos ao público, respeitando o limite de vagas disponibilizadas e a idade mínima de 16 anos.

Projeto Energia Profissional em Parauapebas

Local: Centro de Educação Profissional de Parauapebas – Rua E, nº 108, bairro Cidade Nova.

Data e horários do evento: De 4 a 8 de fevereiro, das 14h às 18h.

Publicidade

Veja
Também