Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe emenda de R$ 1 milhão para construção de Unidade de Saúde no Cidade Jardim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais investimentos para a saúde com a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS); isso, graças à Emenda Parlamentar trazida pelo deputado federal Josué Bengston (PDT). O ato foi comemorado em evento realizado na manhã da última sexta-feira (27), quando o deputado se reuniu com diversas autoridades e fez a entrega simbólica do recurso, ao todo R$ 1 milhão, que foi recebido pelo Secretário Municipal de Saúde, José das Dores Couto, e pelo prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen.

“Este recurso chega em ótima hora, pois, ao contrário do que pensam e dizem, Parauapebas precisa sim de recursos complementares já que atendemos, além de uma população crescente, outros municípios que encontram aqui atendimento disponível em diversas especialidades”, comemora Coutinho, reconhecendo que é preciso sempre avançar na saúde.


A UBS de porte 4, conforme detalhado pelo secretário, será construída na 4ª Etapa do bairro Cidade Jardim devendo atender toda a população do entorno, pondo fim à ausência da saúde pública através de unidades básicas de saúde.

Para o prefeito Darci Lermen, trata-se de um recurso que será bem usado em favor dos que dele precisam e trará, mesmo antes de começar a funcionar, diversos postos de trabalhos; e após sua construção somará com o atendimento da população.

A emenda foi conquistada graças ao requerimento da vereadora Kelen Adriana (PDT), junto ao deputado Josué Bengston, e como forma de gratidão, o prefeito Darci já propôs que a UBS receba o nome de Pastor Adriano Walter, pai da vereadora.

Durante seu pronunciamento, Darci Lermen, agradeceu ao deputado Josué pela emenda e brincou: “Não deveria chamar Josué Bengston, mas, sim, Josué Benção, pois, hoje trouxe esta benção para nós”. Ao seguir seu pronunciamento, Darci falou de diversas obras que o município está recebendo, várias delas no setor de habitação, infraestrutura, saneamento, saúde e segurança.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também