Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe nova agência do INSS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Inaugurado na tarde desta sexta-feira, 11, a nova agencia do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, traz aos usuários a expectativa de melhorias nos serviços e no atendimento sempre precário, antes oferecido na antiga agência que funcionou por aproximados 20 anos no Bairro Rio Verde.

O ato, ocorrido com a presença do superintendente do INSS na região norte, André Fidelix; Benjamim Celso Oliveira, gerente executivo do INSS em Marabá; a gerente da Agência do INSS em Parauapebas Selma Aguiar; o deputado estadual, Gesmar Costa; o chefe de gabinete, Orlando Menezes; e diversos servidores do INSS; foi momento de agradecimentos feitos pela gerente da agência que reconheceu a fragilidade do instituto que operava com número de servidores insuficientes e a estrutura ultrapassada em relação ao crescimento da cidade.


Mas, Selma enalteceu a indispensável participação do município para o funcionamento da entidade. Entre as contribuições prestadas pelo Poder Executivo Municipal estão o pagamento do aluguel no antigo endereço, Rua 24 de Março, Bairro Rio Verde; além da doação do terreno onde agora funciona a nova agência, na Avenida A, Bairro Jardim Canadá, ao lado da Policlínica.

Benjamim Celso, desejou que a nova agência seja um ambiente de acolhimento e cidadania, de se reconhecer direitos, onde as pessoas sejam bem tratadas e encontrem o que desejam, tendo seu direito reconhecido. “Isso não é nada mais que a missão do INSS”, confirmou Benjamim.

Quem descreveu a agência foi André Fidelix, dando por novidade uma estrutura adequada para bem atender a população. “O tempo médio de espera por serviços como, por exemplo, laudos e perícias, transcorrerão dentro do prazo previsto que é de 30 dias”, mensurou André, dando conta de que o número de peritos médicos, dois, está dentro dos parâmetros, bem como o quadro de servidores.

André parabenizou o governo municipal pela cooperação na realização da obra, tendo feito a doação do terreno e na retomada da obra que esteve parada pelo menos dois anos. A respeito da abertura de agências nos municípios vizinhos, André disse que está sendo feito Acordo de Cooperação Técnica para a implantação de Agência Digital nas três cidades vizinhas: Eldorado do Carajás, Curionópolis e Canaã dos Carajás; feito que descarregará a unidade do INSS em Parauapebas, consequentemente melhorando o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também