Publicidade

Parauapebas recebe novos policiais militares

Após nove meses de treinamento, 86 novos soldados foram empossados na manhã da última quinta-feira (12), em Parauapebas. O ato, ocorrido na Av. Liberdade, em frente ao quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde autoridades civis e militares acompanharam o ato solene de ingresso dos novos praças, que passam a somar com outros 1.951 policiais que decidiram servir ao estado no combate à criminalidade.

Os novos policiais chegam num momento em que o 23º BPM recebe um novo comandante, major José Wilson, recém-empossado, que faz planos para a inserção dos policiais em sua estratégia de reduzir os índices de criminalidade.


“Com os novos policiais agregados à nossa corporação, teremos condições de planejar melhor nossas estratégias e exigir menos de cada policial, pois a jornada de trabalho poderá ser melhor planejada”, afirma o comandante Wilson, reconhecendo como importante o novo momento da Polícia Militar, que se aproxima cada dia mais da sociedade, tendo as pessoas de bem com parceira no combate à criminalidade no município e em suas extensões: 17º Pelotão, em Canaã dos Carajás; 10ª Cia, em Eldorado do Carajás; e 10º Destacamento, em Curionópolis.

 

Presente ao evento, o deputado estadual Gesmar Costa considera que o número ainda é insuficiente para atender adequadamente à população, e promete lutar por mais concursos públicos para aumentar o efetivo. “Até o próximo ano queremos que haja mais um concurso público para que, pelo menos, mais dois mil homens tenham ingresso na Polícia Militar”, planeja Gesmar Costa.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Fechar Menu