Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe novos policiais militares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após nove meses de treinamento, 86 novos soldados foram empossados na manhã da última quinta-feira (12), em Parauapebas. O ato, ocorrido na Av. Liberdade, em frente ao quartel do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde autoridades civis e militares acompanharam o ato solene de ingresso dos novos praças, que passam a somar com outros 1.951 policiais que decidiram servir ao estado no combate à criminalidade.

Os novos policiais chegam num momento em que o 23º BPM recebe um novo comandante, major José Wilson, recém-empossado, que faz planos para a inserção dos policiais em sua estratégia de reduzir os índices de criminalidade.


“Com os novos policiais agregados à nossa corporação, teremos condições de planejar melhor nossas estratégias e exigir menos de cada policial, pois a jornada de trabalho poderá ser melhor planejada”, afirma o comandante Wilson, reconhecendo como importante o novo momento da Polícia Militar, que se aproxima cada dia mais da sociedade, tendo as pessoas de bem com parceira no combate à criminalidade no município e em suas extensões: 17º Pelotão, em Canaã dos Carajás; 10ª Cia, em Eldorado do Carajás; e 10º Destacamento, em Curionópolis.

 

Presente ao evento, o deputado estadual Gesmar Costa considera que o número ainda é insuficiente para atender adequadamente à população, e promete lutar por mais concursos públicos para aumentar o efetivo. “Até o próximo ano queremos que haja mais um concurso público para que, pelo menos, mais dois mil homens tenham ingresso na Polícia Militar”, planeja Gesmar Costa.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também