Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe o primeiro curso de Nutrição da região de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Agora os interessados já podem fazer um curso cuja demanda de mercado é grande e nunca estará em baixa, pois os restaurantes e as cozinhas industriais sempre têm seu público cativo. Trata-se do curso de Nutrição, cuja aula inaugural ocorreu na noite de segunda-feira, 7.

O curso é oferecido pela FAMAP (Faculdade Master de Parauapebas), e teve sua aula inaugural na noite de segunda-feira, 7, com a presença de diversos calouros e do corpo docente.


Com isso, agora, pessoas que buscam a qualificação profissional para atender a demanda crescente que é atendida por profissionais que vem de outras regiões do país, agora poderão se qualificar aqui mesmo em Parauapebas.

Pessoas como Marta Regina, que já atua como empresária no ramo de restaurantes em Canaã dos Carajás e Parauapebas, que decidiu fazer o curso e está empolgada com a novidade tão perto. “Para mim é um desafio aprender junto com esta turma jovem. Desafio é também, em minha opinião, a coragem da direção da FAMAP em inserir mais este curso de tamanha relevância em sua grade”, diz Marta.

Mas apesar do desafio citado por Marta, a diretora da instituição do ensino, Genecy Bachinski diz ter visto necessário encarar mais este. “A princípio o curso foi pedido em nível tecnólogo, cuja duração seria de dois anos e meio; porém, a pedido do MEC, alteramos para superior em nutrição”, conta Genecy, mensurando que a duração será de quatro anos com todas as aulas presenciais.

Ela comemora que foi grande o interesse da população, tanto de Parauapebas quanto de municípios vizinhos que se inscreveram e participaram da aula inaugural.

Genecy diz ver na educação a saída para as crises pessoais e do país; ela explica que com um curso superior, além da pessoa triplicar os rendimentos, tem mais oportunidade no mercado de trabalho. “Porém, não vejo as pessoas com a devida preocupação; mas é nossa responsabilidade propiciar a elas a oportunidade e estimular que venham para a faculdade”, detalha Genecy, afirmando que o mercado de Parauapebas neste segmento é carente e que trabalho não faltará.

Para acessar a FAMAP e saber mais sobre a instituição é fácil. É só entrar no site www.faculdadefamap.edu.br onde, além de conter informações sobre a instituição de ensino, as pessoas podem fazer suas inscrições.
Se preferir fazer presencialmente, podem ir à FAMAP na Rua G, 382-A, Bairro União. Irão conferir que além de Nutrição, ela oferece diversos outros cursos.

Ainda de acordo com Genecy, o projeto da FAMAP está sendo implantado no município, com a construção da sede própria onde serão implantados vários cursos nas áreas de engenharia, administração, gestão, farmácia, odontologia, enfermagem e outros na área da saúde. “Esperamos com isso que as pessoas atentem que é melhor fazer um curso superior do que 10 técnicos; o que não as tirarão do patamar salarial que já viviam”, incentiva a diretora.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também