Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas recebe primeiro encontro de aeromodelismo da região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante os dias 27,28 e 29 de maio de 2016 o município de Parauapebas foi palco de um evento inédito na região. Trata-se do 1º Aeropebas – Encontro de Aeromodelismo, que nada mais é do que a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos, sendo que a atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, helicópteros, entre outros, construídos pelos aeromodelistas.

O evento foi realizado pelo Clube de Aeromodelismo de Parauapebas (CAP) e contou com uma boa participação de populares que ficaram encantados com as apresentações.


Na sexta-feira (27), a abertura do encontro contou com voos livres para ajustes, já no sábado (28), os participantes disputaram em seis categorias, sendo os destaques: Rasante – Antônio de Sousa; Rasante de Dorso – Iraja Junior; Rasante de Jato – Patrick Rezende; Escala – Gleiksson Gomes;
3D – Matheus Dias; Urubu Flay – Toniclei de Sousa.

Após a competição foi realizado o sorteio de uma rifa no valor de R$ 2 mil, sendo o vencedor Rodrigo de Matos.

Ainda no sábado, na parte da noite, o evento continuou com o espetáculo por conta do piloto Marcelo Batata, realizando as super manobras em seu helicóptero 3D.

No domingo (29), o I Aeropebas contou com voos livres para recreação e o evento foi finalizado com muita festa e empolgação por parte dos organizadores, participantes e público em geral.

Publicidade

Veja
Também