Parauapebas recebe primeiro encontro de aeromodelismo da região

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante os dias 27,28 e 29 de maio de 2016 o município de Parauapebas foi palco de um evento inédito na região. Trata-se do 1º Aeropebas – Encontro de Aeromodelismo, que nada mais é do que a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos, sendo que a atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, helicópteros, entre outros, construídos pelos aeromodelistas.

O evento foi realizado pelo Clube de Aeromodelismo de Parauapebas (CAP) e contou com uma boa participação de populares que ficaram encantados com as apresentações.


Na sexta-feira (27), a abertura do encontro contou com voos livres para ajustes, já no sábado (28), os participantes disputaram em seis categorias, sendo os destaques: Rasante – Antônio de Sousa; Rasante de Dorso – Iraja Junior; Rasante de Jato – Patrick Rezende; Escala – Gleiksson Gomes;
3D – Matheus Dias; Urubu Flay – Toniclei de Sousa.

Após a competição foi realizado o sorteio de uma rifa no valor de R$ 2 mil, sendo o vencedor Rodrigo de Matos.

Ainda no sábado, na parte da noite, o evento continuou com o espetáculo por conta do piloto Marcelo Batata, realizando as super manobras em seu helicóptero 3D.

No domingo (29), o I Aeropebas contou com voos livres para recreação e o evento foi finalizado com muita festa e empolgação por parte dos organizadores, participantes e público em geral.

Publicidade

veja também