Um dos maiores fenômenos na trajetória da Orquestra Ouro Preto nasceu de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock. Essa mistura irreverente rendeu dois tributos da formação mineira, que, finalmente, chega a Parauapebas/PA para apresentar o concerto The Beatles, no dia 30 de abril, em duas sessões, às 18h e 20h, no Centro Cultural, com ingressos gratuitos. A programação conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo é um grande sucesso de público e crítica com apresentações em vários estados do Brasil e em três elogiados concertos na “International Beatle Week”, em Liverpool, que tornaram a Orquestra, a primeira do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o planeta.
O repertório do concerto abrange todo o período de produção artística da banda britânica, com verdadeiros clássicos como “Let It Be”, “Hey Jude”, “Don’t Let Me Down”, “Wild My Guitar Gently Weeps”, entre outros.
“Os clássicos são assim. Você passa a vida inteira lendo Guimarães Rosa e ouvindo Beethoven. E os Beatles já fazem parte disso. É o poder da música quando se trata de um clássico: todo mundo quer ouvir sempre. E, a cada vez, é uma experiência diferente”, analisa Toffolo.
Para o Instituto Cultural Vale “é uma honra ser parte desse espetáculo, que une públicos de todas as idades em torno de uma das maiores bandas de todos os tempos. É emocionante a experiência de ouvir e ver a Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país e também nossa parceira no programa Vale Música. Sigamos, juntos, criando novos percursos, inspirando e contribuindo com a formação de novos talentos musicais”, diz Hugo Barreto, diretor presidente do Instituto Cultural Vale.
Os ingressos foram disponibilizados na terça-feira (26) e devido à grande procura estão esgotados.