O secretário municipal de Turismo de Parauapebas (PA), Rodrigo Mota, esteve na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para definir os detalhes do Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil. Acertado em 2018, o evento foi cancelado por conta da pandemia da Covid-19.
Agora, o seminário será nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho de 2021. A equipe técnica da entidade recebeu o novo secretário e mostrou que o evento pode ser promovido atendendo todos os protocolos de segurança. A técnica de Turismo da Confederação, Marta Feitosa destacou que uma estratégia é promover o encontro na modalidade híbrida.
Mesmo com as restrições de público, o evento vai apresentar a variedade de atrativos e produtos turísticos da região, além de estreitar a relação com as demais esferas de governo. “Estamos começando a construir o maior evento de governança que essa região pode ter. A partir desse seminário vai ser gerada uma carta de Parauapebas, que vai poder ser trabalhada junto ao governo estadual e federal”, afirmou Marta.
A expectativa é que, mesmo com as mudanças, o evento seja um marco na história do turismo local. A intenção é colocar os Municípios da região de Carajás no rol de destinos turísticos do Brasil para aumentar o fluxo de turistas, movimentar a economia e gerar mais emprego e renda.