Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Rede municipal de educação se prepara para desfile de 7 de Setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Rua E, nas imediações da Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, vai ficar pequena para as emoções do desfile de 7 Setembro, que terá início a partir das 7h30 da manhã do próximo sábado (7). No dia em que serão celebrados os 191 anos da Independência do Brasil, os estudantes da rede municipal de Parauapebas prometem dar um show de patriotismo, elegância e irreverência.

Já está quase tudo pronto. Os preparativos para o desfile de sábado seguem a todo vapor e os mínimos detalhes estão sendo ajustados. Faixas, camisas e banners já foram confeccionados; escolas ensaiam os passos todos os dias para fazer bonito na avenida; e a Fanfarra Municipal sincroniza as “batidas” de segunda-feira a sábado.


Com a aproximação do grande dia, algumas escolas intensificam os ensaios, como a Escola Domingos Cardoso, que está preparando os estudantes duas vezes por dia. O discente Vinícius Dias garante que não vai deixar a desejar. “Os ensaios são muito produtivos; sinto-me mais que preparado para o desfile. Tenho certeza que meus colegas também estão prontos para fazermos bonito”, garante Vinícius Dias.

A gestora da escola, Maria de Jesus de Sousa Rocha, informa que levará à avenida 40 alunos e 80 professores. “Com os alunos, trabalharemos o tema “Migração”, representando as pessoas de outros estados, que chegaram ao município em busca de melhores condições de vida. Enquanto que os professores homenagearão Parauapebas”.

Festa dos 25 anos
Trabalhando o tema “Jubileu de Prata – Parauapebas 25 Anos de História”, este ano as delegações farão homenagens à independência político-administrativa do município em relação a Marabá em 1988. Num espetáculo de faixas, cores e mensagens, o ato cívico contará com a participação de 17 escolas municipais, que vão levar à avenida mais de 600 alunos.

Desfilarão também servidores da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, bem como representantes de outros órgãos públicos, além de entidades sociais como a Maçonaria. Ao todo, serão mais de 35 delegações.

De acordo com Vera Lúcia Cardoso, técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que está à frente da organização do desfile, este ano uma das grandes novidades da parada estudantil de 7 de Setembro é a caracterização das delegações para demonstrar patriotismo ao município. “A independência é do Brasil, mas quem ganha o presente é Parauapebas, por seus 25 anos de riquezas e orgulho de sua gente”, destaca Vera Lúcia.

Publicidade

Veja
Também