Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Rua Rogério Cardoso continua com sérios problemas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Importante via de acesso ao bairro Liberdade, a rua Rogério Cardoso continua praticamente intransitável. O trecho fica próximo à Estação de Tratamentos de Água do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), e por ali circulam muitos carros do governo municipal, o que torna impossível que o poder público não tenha conhecimento do problema.

Bem próximo dali tem uma escola municipal, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Elizaldo Ribeiro, e muitos alunos passam no local a pé com dificuldade.


Moradora das proximidades, Antônia Vieira, diz que o problema não é novo e que várias vezes foi reclamado na Prefeitura, mas a solução não chegou. “Jogaram terra nos buracos, mas ficou pior, pois antes, pelo menos, não tinha lama”, diz ela, contando que vários caminhões da prefeitura passam no local e podem ter sido os maiores causadores dos danos no asfalto.

A via liga ao bairro Liberdade os bairros Nova Vida, Residencial Bambuí, Guanabara e Da Paz; além de encurtar caminho para quem pretende ir da VS- 10 e aos bairros Liberdade I e II.

Mais adiante, após a escola Elizaldo Ribeiro, começa um declive acentuado, onde, por falta de meio fio e sarjeta a erosão está levando a pavimentação asfáltica; em vários lugares se vê a possibilidade de que a rua seja cortada. Este trecho passou por reforma na operação tapa buraco, mas não foram construídos acessórios para proteger a lateral da rua.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), informou que “uma equipe da Secretaria de Obras esteve visitando o local e em breve uma equipe do Departamento de Infraestrutura fará os reparos necessários”.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também