Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: SAAEP fornecerá água potável envasilhada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O processo de montagem está avançado sendo construídas as instalações e contratados os profissionais necessário para o funcionamento da novidade que está sendo implantada pelo SAAEP (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas): O envasilhamento de água potável.

Manoel Vasconcelos, membro da equipe de químicos do SAAEP, explicou que a água envasilhada será proveniente de poços profundos, e que mesmo assim será tratada e inspecionada por empresa privada, garantindo assim a qualidade final do produto.


O produto depois de colocado em recipiente tipo copos de 250 ml deverá ser distribuído na secretarias municipais e demais repartições públicas do município. O próximo passo, conforme explicou o diretor operacional do SAAEP, Sérgio Ferreira Barbosa, é envasilhar a água em galões de 20 litros próprios para utilizar em bebedouros, o que dará ao público a oportunidade de também ingerir desta água nas repartições públicas.

Mas a proposta vai mais além e o SAAEP pretende em curto prazo padronizar os bebedouros de escolas públicas municipais que serão abastecidos com água potável fornecida pelo sistema de água do município.
“Esta água será distribuída de graça para as secretarias sem nenhum custo e nosso principal objetivo é dar ciência da pureza de nosso produto, pois se nós do governo a consumimos é uma prova de que de fato confiamos”, afirmou o coordenador do SAAEP, Gesmar Costa, se preparando para inaugurar o sistema até o dia 30 deste mês, Agosto, e a entregar o primeiro lote de copos da água envasilhada até o dia 15 de setembro.

 

Publicidade

Veja
Também