Morador de rua e dependente químico, “Correria”, como era conhecido, teve fim trágico na tarde desta terça-feira (27) em Parauapebas.
O homem, que não porta nenhum tipo de documento e nem se sabe onde encontrar algum de seus familiares, foi assassinado com um único golpe de arma branca desferido pelo, popularmente conhecido como “Sapateiro”.
O sinistro ocorreu na Rua Ayrton Senna, Bairro Nova Vida, onde o homicida foi preso em flagrante, já que, após ferir mortalmente “Correria”, continuou trabalhando como se nada tivesse acontecido.
Quem desferiu a facada, trata-se de Antônio Ribeiro, 66 anos de idade, conhecido como “Sapateiro”, que, conforme contou à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, estava trabalhando e “Correria”, sob efeito de bebida alcóolica e entorpecentes, começou a perturbá-lo e, mesmo ele pedindo para que ele parasse e o deixasse trabalhar, não teve seu pedido atendido. “Ao invés disso ele me mandou tomar no “c*”, aí o sangue ferveu; perdi a paciência, peguei a faca e feri ele”, conta com tranquilidade seu Antônio Sapateiro, que relatou ainda que sempre alimentava o morador de rua e ouvir isso da boca dele, foi difícil. “Eu dou comida para ele, considero ele e ainda me manda tomar no c*?”.

A polícia foi acionada e encontrou o corpo de “Correria”, que morreu instantaneamente e também o autor do ferimento trabalhando. Preso, seu Antônio foi conduzido para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde deve responder por crime previsto no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB).