Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas sedia a 6ª etapa do Campeonato Paraense de Motocross

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foto: Déo Martins

Emoção grande na sexta etapa do Campeonato Paraense de Motocross. A competição, organizada pela Ds Sports, ocorreu na tarde de sábado (19) e manhã e tarde do domingo (20), na pista de corrida do piloto Dermilson Macena, número 711, em comemoração ao seu aniversário de 52 anos de idade. As corridas foram no Bairro Cedere I, em Parauapebas, sudeste paraense.

A categoria MX4 abriu a competição no sábado e deu largada com força total nos motores. Cesar Xavier, número 943, iniciou a corrida com muita precisão nas curvas, mostrou que não estava para brincadeira e levou o primeiro lugar.


No domingo, também deu Cesar Xavier no lugar mais alto do pódio, nas categorias MX3 e Nacional Intermediária. “Mais importante do que ter vencido a corrida do Campeonato Paraense, no aniversário do meu amigo Dermilson, é festejar essa data espetacular com todo mundo que está presente. É uma emoção incrível. Ganhar é sempre bom”, disse o piloto.

A manhã de domingo foi aberta para o treino dos pilotos. Esse foi o momento que os atletas conheceram a pista e se aqueceram para as competições, que começaram no início da tarde. A primeira corrida foi da Mx 5, com José Humberto, número 69, em primeiro lugar. O atleta está com moto nova, de 450cc, e sentiu dificuldades em se adaptar, além de ter dito problemas de saúde no final de semana anterior, o que o impossibilitou de treinar, mas nada disso o impediu de vencer a competição. “Eu estava me sentindo fraco, mas, graças a Deus, consegui atingir a meta que eu queria nesse final de semana”, explicou o piloto de 53 anos.

Diego Hennig, como nas demais corridas do campeonato, mostrou que tem resistência muscular, respiratória e preparo físico nos braços, ombros e glúteos, fatores indispensáveis para o sucesso no Motocross e que garantiram o primeiro lugar do atleta em três categorias, Nacional Pro, Mx 2 e Mx 1. “Graças a Deus eu fiz uma largada boa. Larguei em primeiro e fui colocando ritmo e procurando traçados, porque a pista estava com bastantes buracos, e isso fez eu me solta bastante e não cansar tanto”, afirmou o atleta, que usou a competição como um dos treinos para a disputa no Campeonato Brasileiro de Motocross.

A categoria MX Intermediária arrepiou o cabelo da torcida, mas nada comparado à emoção da esposa de Jhonn Mayk, número 4, ao vê-lo fazer bonito na competição, pegando distância dos demais pilotos e levantando o troféu de 1º lugar na categoria. “Primeiramente quero agradecer a Deus, ao público, à organização, à pista top, a Ds Sports, que está de parabéns, e a minha esposa, que sempre está me apoiando”, disse o atleta.

Na categoria Nacional Estreante foi a vez de Bruno Conceição, número 700, brilhar na pista. O atleta largou em segundo lugar, mas dominou a primeira colocação e liderou até o final. Deu Bruno no lugar mais alto do pódio. “É uma emoção muito grande. É um sentimento muito bom, aqui na cidade de Parauapebas. A organização está muito top”, disse, emocionado.

Na Mx Estreante deu Claiton Martins, número 470, em primeiro lugar. O atleta manteve um ritmo bom durante toda a corrida e, com muita determinação, liderou até a chegada da bandeira quadriculada. “É muito bom andar sem se machucar. Parabenizo os outros competidores, que andaram muito bem. Cada um sabe a dificuldade que tem para estar aqui, mas o evento está de parabéns e todos os que estão participando”, ressaltou.

As crianças brilharam na categoria Mx Infantil. Com meus motores a todo vapor e vontade de serem iguais aos grandes pilotos do estado, as crianças deram um show de apresentação. Arthur Gomes, número 18, levou o primeiro lugar. “A sensação muito boa. Consegui andar bem e administrar a corrida”, disse o pequeno piloto, de 11 anos de idade.

A sétima etapa do Campeonato Paraense de Motocross será no município de Tailândia, nordeste paraense, no Texas Rodeio, no dia 24 de novembro.

Publicidade

Veja
Também