Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas sediará em novembro o Congresso Diocesano da Igreja Católica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Foi realizado na noite da última quarta-feira (15) nas dependências do Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, o lançamento oficial da edição 2016 do Congresso Diocesano, que é realizado pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Marabá e será realizado no período de 25 a 27 de novembro em Parauapebas.

Sobre o evento católico


A Diocese de Marabá realiza a cada dois anos o seu Congresso Diocesano, que se trata de um evento de massa para a evangelização, formação e união dos membros do movimento, servindo como meio eficaz para a revitalização da RCC na Diocese, assim também acrescentando a chama do Espírito Santo nessas pessoas, para poderem trabalhar em seus grupos de oração e adoração.

O que acontece durante o congresso?

Durante três dias de Congresso, ocorrerão pregações, animação musical, adoração ao Santíssimo Sacramento, santa missa, confissões, workshops, shows com bandas católicas e muito mais.

A Renovação Carismática Católica é um movimento surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960 e se estendeu por todo o mundo.
Na Diocese de Marabá, a RCC surgiu na década de 1990 no município de Marabá e no ano de 2011 foi formado o primeiro conselho diocesano do movimento.

Mesa compostas por autoridades

Na oportunidade do lançamento do Congresso Diocesano 2016, realizado na Câmara Municipal, compuseram a mesa do evento, Lady Anne Souza – Presidente do Conselho Diocesano da RCC; Dom Vital – Bispo de Marabá; Padre Adriano – Paróquia de São Sebastião; Padre Hudson – Paróquia Cristo Rei; Padre Reginaldo – Vigário da Paróquia São Francisco; Padre Alisson – Paróquia Nossa Senhora de Nazaré; Padre Dalvan – Vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo; Vereador Massud e Mathias, que representou o Gabinete do Prefeito Valmir Mariano.

“Em 2016, o ano da misericórdia, conclamado pelo Papa Francisco, a RCC da Diocese de Marabá está promovendo o seu V Congresso Diocesano, o Congresso da Misericórdia que tem como tema: Sede misericordioso como vosso Pai é misericordioso”, relatou Lady Anne Souza, que em seu pronunciamento, comentou que o município de Parauapebas conta com quatro paróquias em sua área geográfica, e mais de 75 mil habitantes declarados católicos e 8 grupos de oração. “Por esses e outros motivos, Parauapebas sediará o Congresso Diocesano da RCC 2016 em novembro”, complementou a Presidente do Conselho Diocesano da RCC.

Publicidade

Veja
Também