Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PARAUAPEBAS: Segunda etapa da operação “Filisteu” prende vereador Josineto Feitosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A segunda etapa da Operação Filisteu ocorreu nesta quarta-feira (1) em Parauapebas sendo necessário a expedição de dois mandados de prisão. Um deles, cumprido, contra o vereador Josineto Feitosa de Oliveira (SDD), que foi presidente da Câmara Municipal de Parauapebas nos anos de 2013 e 2014; o outro contra Herbeth Herland Mattias de Gomes que por não ser encontrado em nenhum de seus endereços, foi dado como foragido de Justiça.

A prisão preventiva de Josineto Feitosa foi requerida pelo Promotor de Justiça Hélio Rubens e cumprida na manhã de hoje pelo MPE (Ministério Público Estadual) como apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), ato justificado pela Reiteração Criminosa, quando o investigado continua praticando o crime pelo qual ele é acusado. “Foi o caso de Josineto que, mesmo depois de instaurada a investigação, continuou com práticas ilícitas inclusive fraudando licitações”, explicou Hélio Rubens, dando como necessário para o pedido, concessão e cumprimento da prisão.


O promotor contou ainda que o foragido, Herbeth Herland Mattias de Gomes, já depois da gestão fraudulenta de Josineto Feitosa, quando ele era administrador da Casa de Leis, forjou documentos para que uma empresa concorresse a uma licitação do município.

Josineto Feitosa de Oliveira passará por exames de Corpo de Delito e nas próximas horas deve ser encaminhado à Belém do Pará, onde ficará preso no mesmo local onde já estão os vereadores Odilon Rocha (SDD) e José Arenes (PT).

A equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar acompanhou toda a movimentação do GAECO durante a manhã desta quarta-feira (1) e mais reportagens serão publicadas em nosso portal.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Bariloche Silva / Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também