Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Semel realiza final do Campeonato dos Bairros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o intuito de promover integração e lazer para os times amadores dos bairros do município, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou na tarde do último sábado (14), a grande final da V Edição do Campeonato dos Bairros, no campo do bairro das Casas Populares I.
O Campeonato dos Bairros teve início no dia 9 de maio e contou com a participação de 24 equipes de vários bairros da cidade, as equipes se inscreveram através do coordenador do evento Polac, que também é o presidente do bairro das Casas Populares I. Para participar do campeonato cada equipe pagou uma taxa de duzentos reais, valor que foi utilizado na premiação do campeonato.

Os times: Atlético de Madrid composto por integrantes do Bairro dos Minérios e do bairro Cidade Jardim, e o time Casas Populares I que participa da final do campeonato pelo terceiro ano consecutivo onde já se consagraram campeões por duas vezes, foram os times que participaram da grande final do campeonato.


De acordo com o coordenador do evento, é de extrema importância a realização do campeonato, pois supera todas as expectativas dos times participantes. Polac ainda informou que existe a pretensão de estender o evento a outros bairros. “Superou todas as minhas expectativas, todas as equipes colaboraram, espero que no próximo ano, juntamente com a Semel, possamos estender o campeonato em outros bairros, agradeço o total apoio dado a este evento pela secretaria. Que no próximo ano possamos melhorar cada vez mais”, concluiu o coordenador.

O time campeão da competição conquistou uma vaga para a Copa dos Campeões, evento que será realizado pela Liga Esportiva de Parauapebas (LEP), e mais a quantia de dois mil reais e troféu, já o time vice-campeão recebeu a quantia de mil reais e mais troféu.

Atletas de vários bairros participaram da competição
Atletas de vários bairros participaram da competição

Ney Nere, capitão do time campeão, Atlético de Madrid, que pela primeira vez participou do Campeonato dos Bairros se mostrou muito satisfeito com o resultado de sua equipe,“ É a primeira vez que participamos do campeonato, conseguimos nos superar, pois muita gente não acreditava no nosso time, e conseguimos provar para todo mundo que com determinação a nossa união fez a força, esperamos daqui pra frente permanecer com a nossa base, treinar cada vez mais e agora focar na Copa dos Campeões para que possamos nos consagrar campeões por mais uma vez” disse.

Para Marcel Nogueira, Secretário Municipal de Esporte e Lazer, o Campeonato dos Bairros já é um evento que está no calendário da Semel, pois conquista o real objetivo do evento que é a integração e lazer para os times amadores dos bairros do município. “Eventos como esse é de grande importância para todos nós, pois buscamos cada vez mais investir no esporte amador, e o Campeonato dos Bairros é isso, é buscar a integração com os times amadores formados geralmente por moradores que tem a paixão pelo o esporte”, concluiu Marcel Nogueira.

Resultado Final:
Atlético de Madrid 1 x 0 Casas Populares I

Reportagem e fotos: Luzandra Vilhena

Publicidade

Veja
Também