“Parauapebas: Terra fértil e sustentável” é tema da 27ª Semana do Meio Ambiente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Rio Parauapebas é o protagonista, neste ano, na programação preparada pela prefeitura, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que transcorre dia 5 deste mês e que, em Parauapebas, será comemorado a partir da próxima segunda-feira, 6, e seguirá até dia 10.

Será a 27ª Semana do Meio Ambiente em Parauapebas, pensada e organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) com o tema “Parauapebas: terra fértil e sustentável”.


A temática tem como propósito unir o potencial econômico do município com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e assim promover transformações a partir de políticas públicas que adotem estilos de vida menos poluentes e mais conscientes.

A 27ª Semana do Meio Ambiente conta com uma vasta programação: workshop, doação de mudas, apresentações lúdicas, ação externa de limpeza do rio Parauapebas, entre outras ações, que serão realizadas no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC).

O encerramento da programação, dia 10, será às margens do rio Parauapebas, maior riqueza natural da região e que abastece cerca de 86% da população parauapebense.

Confira a programação: Clique AQUI

 

veja também