Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas vai sediar a 66ª edição do ‘Super JEPs’

De 29 de junho a 3 de julho, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Prefeitura de Parauapebas e outros órgãos, promoverá no município a última etapa dos Jogos Estudantis Paraenses, o “Super JEPs”. Esta é a primeira vez que os jogos serão realizados fora da capital, Belém.

O evento reunirá mais de 1.500 atletas de escolas públicas e privadas, compondo 128 equipes de 47 municípios paraenses. Na ocasião, serão definidos os representantes do estado nas competições nacionais. Parauapebas já conta com um time de handebol bicampeão nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs).

Coordenados pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Seduc, os jogos são realizados há mais de seis décadas, visando contribuir para o desenvolvimento integral dos alunos, fomentar a prática desportiva e fortalecer o intercâmbio entre estudantes de diferentes localidades.

A Prefeitura de Parauapebas e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) são responsáveis pela organização do evento para garantir uma boa recepção aos atletas, contribuindo para o sucesso dos jogos.

“É um momento especial para a nossa cidade. Pela primeira vez estamos sediando o Super JEPs. Recepcionaremos as delegações de todas as regiões do estado, isso proporciona para estes atletas a oportunidade de terem novas experiências e de conhecerem a nossa região, bem como ampliamos as oportunidades para os nossos atletas participarem dos jogos nacionais. Temos uma grande equipe empenhada na organização do evento para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível”, afirma o secretário de Educação, José Leal Nunes.

As disputas ocorrerão nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, basquetebol e futebol de campo, nas categorias A e B, masculino e feminino, nas escolas municipais Carlos Henrique, Dorothy Stang e Eduardo Angelim, nas estaduais Euclydes Figueiredo e Serafim Fernandes, bem como no Colégio Dom Bosco, Complexo Esportivo do Rio Verde e Ginásio do Novo Brasil.

Segundo Felipe Mourão Dias, coordenador local do Super JEPs, o fato do município sediar os jogos traz muitos benefícios. “Já recebemos a fase regional, mas agora finalmente vamos sediar a fase estadual. Para nós, que estamos na região sudeste, a questão da logística, quando os jogos ocorrem na capital, muitas vezes fica meio complicada, e os jogos acontecendo aqui, nossas chances tanto de participação quanto de representatividade no nacional são maiores. E tudo está sendo organizado para que todas as equipes sejam bem acomodadas”, destaca o coordenador.

Reportagem: Messania Cardoso

Qual sua reação para esta matéria?
+1
3
+1
1
+1
3
+1
0
+1
0
+1
2
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário