Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Vereador Miquinha participa do “Café com Imprensa”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O vereador Israel Pereira Barros, conhecido popularmente como Miquinha, cumpre o seu segundo mandato pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e que foi reeleito com 2073 votos, recebeu a imprensa local para uma coletiva nesta quarta-feira, 28. O evento marcou mais uma edição do Programa “Café com a Imprensa”, realizado pela Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo.

Durante a entrevista, Miquinha falou sobre a duplicação da rodovia Farunk Salmen, das reivindicações da Palmares II e da construção do Hospital Municipal. Ele também avaliou o governo Valmir Mariano e algumas secretárias como a de Urbanismo e a de Cultura, além de falar sobre a Comissão de Diretos Humanos, da qual é presidente e fazem parte como membros os vereadores Maridé Gomes da Silva (PSC) e Ivanaldo Braz S. Simplício (PDT).


Sobre a duplicação da Farunk Salmem, o vereador lembrou que solicitou a Mesa Diretora para convocar uma reunião com a empresa Vale e a Prefeitura para fala sobre o assunto e quando a mesma aconteceu ficou “determinado que a Prefeitura vai desapropriar a área e a Vale vai fazer a duplicação e que as obras devem ser iniciadas em setembro”, disse o parlamentar. Já sobre as reivindicações da Palmares II falou que está acompanhado de perto. “Sei que se o prefeito não fizer o que prometeu, as coisas vão piora”, ressaltou. Com relação ao Hospital Municipal disse que acredita que não será entregue esse ano, bem como avalia a entrega dele ao estado como negativa, visto que se isso acontecer o hospital vai continua sem atender a demanda da população de Parauapebas.

Durante a avaliação das secretárias de Urbanismo e Cultura, o parlamentar disse que são umas das secretarias que estão deixando a desejar “Está na hora da Casa tomar uma atitude, não só sobre essas, mas com relação a outras secretarias que não estão andando bem”, disse Miquinha. Já sobre a Comissão de Direitos Humanos falou que essa é uma função complicada e que até o momento não houve nenhuma ação no município, mas que quer “apresentar algum projeto até o fim do ano” declarou o vereador.

Para finalizar a coletiva Miquinha agradeceu a presença da imprensa e lembrou a importância dos veículos de comunicação para a publicidade das ações dos vereadores e do legislativo.

Reportagem: Renê Silva

Publicidade

Veja
Também