Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

PARAUAPEBAS: Vereador pede implantação de UPA 24 horas para animais domésticos

UPA dos animais já é realidade em algumas cidades do Brasil

Durante sessão ordinária que aconteceu na manhã desta terça-feira (22) na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) voltou a apresentar naquela Casa de Leis um pedido para que a Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), possa fazer estudos de viabilização para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para beneficiar animais domésticos como cães e gatos com atendimentos veterinários gratuitos.

Pedido repetido
No ano de 2021, Josivaldo da Farmácia já havia apresentado o pedido na Câmara Municipal de Parauapebas. “Com esta indicação, pretendo garantir mais rapidez no atendimento de emergência aos animais, já que cães e gatos geralmente são vítimas de acidentes diversos, como atropelamentos. Por isso, é de suma importância a implantação deste serviço de atendimento de urgência e que seja de maneira acessível para a população, tendo um local específico, seguro e adequado, para a atuação veterinária, que atenda 24 horas”, relatou o parlamentar.

Vereador Josivaldo da Farmácia

 

Pedido aprovado
O pedido apresentado por Josivaldo hoje na Câmara foi aprovado de forma unânime por todos os outros vereadores. Agora, o caso será encaminhado pela Câmara de Parauapebas à Prefeitura Municipal que irá analisar e implantar ou não a UPA destinada aos animais domésticos.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário