O município de Parauapebas conta com grandes loteamentos, como o Cidade Jardim, por exemplo, que contam com ruas nomeadas com números e letras, e isso é alvo de reclamações de moradores, principalmente quem trabalha com entregas diversas.
Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (24), através da indicação de número 537/2021, o vereador Josemir Santos Silva (PROS) solicitou ao Poder Executivo de Parauapebas que seja criado no município o banco de nomes e renomeação de ruas e avenidas.

JUSTIFICATIVA
De acordo com Josemir, a ideia é que seja viabilizado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas a criação de um banco de dados com nomes de personalidades da história no âmbito municipal, estadual e nacional, para que estes nomes selecionados, pela relevância de suas respectivas histórias, isso com a colaboração de professores e de voluntários, profissionais da educação, cultura e sociedade civil e em ação conjunta a SEMURB, possa renomear diversas ruas e avenidas, que ainda estão com letras e números, de projetos das incorporadoras.
“Com essas ações estaremos facilitando a fácil localização e imprimindo na memória da população, a história em ruas e avenidas, personalidades importantes na construção deste nosso país”, disse Josemir.
A indicação foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e agora segue para a avaliação da Prefeitura Municipal de Parauapebas, pelo chefe do executivo, Darci Lermen (MDB).