Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Vereador sugere que Praça da Bíblia seja fechada até que a prefeitura reforme a área

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A morte nas proximidades da Praça da Bíblia em Parauapebas, com requintes de crueldade, da garota Bárbara Lira, que tinha apenas 13 anos de idade, foi um assunto bastante discutido pela maioria dos vereadores durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Parauapebas.

Em um discurso bastante “inflamado” no grande expediente, o vereador Israel Pereira Barros (PT), o “Miquinha da Palmares”, afirmou que os crimes que estão acontecendo em torno da Praça da Bíblia, não foram motivados “por falta de aviso dos vereadores”. “Praticamente todos os anos nós disponibilizamos no orçamento recursos para o asfaltamento da via de acesso e manutenção da Praça, porém, nada foi feito pelo prefeito. Se não bastasse falta de asfalto nas vias, falta de iluminação pública, agora nem o mato está sendo cortado pela prefeitura. Quero sugeri ao Prefeito Valmir Mariano que feche a Praça da Bíblia até que se asfalte a via, coloque iluminação pública, corte os matos e deixem o local seguro para a nossa população. Esses erros que começaram no Governo anterior, não podem teimar em continuar, caso contrário, infelizmente mais pessoas irão morrer por lá”, indagou o vereador, afirmando que “é criminoso a Praça da Bíblia continuar funcionando da forma que está abandonada pela Prefeitura de Parauapebas”.


Vereador Miquinha pediu fechamento da Praça da Bíblia
Vereador Miquinha pediu fechamento da Praça da Bíblia

Sexo na praça
Ainda de acordo com o vereador Miquinha, esta semana ele e sua equipe de assessores de gabinete visitaram as dependências da Praça da Bíblia por volta das 15h00min e se depararam com um casal pelado dentro de um carro, fazendo sexo. “A Praça da Bíblia era para ser um local de meditação e lazer, porém, motivado pela ausência de investimento do Poder Público, o local já pode até mudar de nome”, indagou o parlamentar.

Vereador Bruno Soares criticou o Governo Valmir Mariano
Vereador Bruno Soares criticou o Governo Valmir Mariano

Quem também comentou sobre a falta de segurança e atenção na Praça da Bíblia, foi o vereador Bruno Soares (PP), para ele, “esse momento de insegurança que os munícipes de Parauapebas estão sentindo na pele, é um reflexo da Gestão Municipal do Prefeito Valmir Mariano. Tive informações que somente duas câmeras de segurança estão funcionando. Esse governo é muito bom de propaganda, mas a realidade desse mundo de ilusão é bem diferente. O que existe é um clima de segurança causado pela falta de investimento adequado por parte do atual governo”, relatou o vereador.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Fotos: Bariloche Silva / Aeroneto

Publicidade

Veja
Também