Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parauapebas: Vítima reage a assalto e é assassinada com tiro no peito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao reagir a um assalto, na manhã desta sexta-feira (27), no Bairro da Paz, em Parauapebas, o comerciante Lucas Bezerra Pedrosa, 42 anos, natural de Lago da Pedra (MA), foi alvejado e morto com um disparo de arma de fogo à altura do coração.

O homicídio ocorreu por volta das 9 horas de hoje (sexta-feira) num estabelecimento comercial localizado na Rua Castro Alves, esquina da Rua São Francisco, Bairro da Paz. O matador continua foragido da polícia.
A reportagem apurou junto à polícia que ao receber voz de assalto Lucas Pedrosa se assustou, apoderou-se de uma faca e tentou se defender do malfeitor, quando foi atingido com um tiro fatal à altura do peito esquerdo.
Segundo informaram testemunhas no local do crime, o bandido chegou sozinho ao local do assalto montado numa motocicleta com o guidon defeituoso. Após o homicídio, o assaltante saiu do local correndo a pé. Poucos metros dali, ele apontou o revólver para uma pessoa, tomou a moto e se evadiu para local ignorado.


Foto da vítima em vida
Foto da vítima em vida

Horas depois do assassinato, uma guarnição do Grupo Tático de Operações da Polícia Militar deteve e encaminhou à Polícia Civil um indivíduo suspeito de ter emprestado a moto com defeito no guidon para o assaltante.
Na delegacia, delegado e investigadores detectaram uma mensagem no celular do suspeito recebida supostamente da pessoa que cometeu o assalto ao comerciante, seguido de morte, dizendo que a parada tinha sujado, pois ele tinha sido atingido por um tapa da vítima, e por isso decidiu matar o comerciante.

Reportagem: Vela Preta / Waldyr Silva / Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também