Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Parauapebas vive sábado atípico de Carnaval

Fotos: João Filho (Pezão)

Pela primeira vez em dezenas de anos, os munícipes de Parauapebas vivem um sábado atípico de carnaval. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, causador da Covid-19, que matou mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil e mais de 200 na “Capital do Minério”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), suspendeu as festividades tradicionais para evitar que a doença se espalhe ainda mais.

Quem passa pelo Bairro Cidade Nova, nas proximidades da Praça de Eventos, tradicional local em que se comemora o carnaval em Parauapebas, se depara com uma movimentação quase zero, sem a grande aglomeração de pessoas, cenas que eram comuns em anos anteriores.

O repórter cinematográfico João Filho (Pezão), esteve na Praça de Eventos e registrou uma cena rara em tempos como este, de carnaval. O local vazio, com a presença de três pombos que estavam curtindo a manhã chuvosa na “Capital do Minério”.

 

Pelas redes sociais, a grande maioria dos internautas aprovou o cancelamento da festa momesca, como pode ser observado em uma postagem feita no Facebook do Portal Pebinha de Açúcar:

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário