Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parazão 2015: Parauapebas visita o Castanhal e goleia por 3 x 0

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O “Gigante de Aço” atropelou o Japiim da Estrada na noite de ontem por 3 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Paraense de Futebol. O Pebas que não vinha de um bom resultado contra o São Francisco se recuperou e agora ocupa o segundo lugar da tabela de classificação com seis pontos, juntamente com o líder Independente, que está com 100% de aproveitamento no estadual.

No primeiro tempo o Castanhal ficou preso a marcação do Parauapebas e não teve tanta objetividade. A primeira oportunidade do Japiim foi aos 32 minutos com uma jogada de Geovane que ficou de cara com o goleiro Paulo Rafael, mas chutou para cima e não rendeu para o Castanhal, que passou a abrir mais espaço para o Pebas marcar o primeiro gol aos 39 minutos da primeira etapa, em uma jogada de bola parada de Magno que abriu o placar para o Trem.


Na volta para o segundo tempo, Carlos Alberto Dias substitui o lateral direito Madson pelo atacante Maninho em uma tentativa de dar mais poder ofensivo para o Japiim, que teve poucas chegadas de ataque no primeiro tempo, mas a substituição pouco deu resultado, já que aos sete minutos após novamente uma cobrança de falta de Régis, Magno dobrou para os visitantes e fez 2 a 0 para o Trem de Ferro.

Com aproximadamente 30 minutos da etapa final, com o Castanhal totalmente desmotivado, Juninho sela a vitória para o Parauapebas com o terceiro gol, e cola o Trem de Ferro na segunda colocação da tabela com a mesma pontuação do líder Independente. O próximo jogo do Japiim será contra o Galo Elétrico novamente em Castanhal na próxima quinta-feira, 19. Já o Pebas, entra de folga e só retorna na última rodada contra o Independente.

Com o resultado, Independente (um jogo a menos) e Parauapebas (um gol a menos) seguem no grupo A1 com seis pontos, São Francisco com quatro pontos, Castanhal (um jogo a menos) com um e Remo (um jogo a menos) na lanterna, com 0 ponto. No grupo A2, Cametá lidera com sete pontos, Paysandu e Tapajós (dois jogos a menos e um gol a menos) com três, Gavião (um jogo a menos) com um ponto e Paragominas (dois jogos a menos) com 0 ponto. No próximo dia 26, às 20h30, PFC joga em casa (Estádio Rosenão) com o Independente e Castanhal vai a Belém enfrentar o Clube do Remo (Estádio Mangueirão), no mesmo horário

Publicidade

Veja
Também