PARAZÃO 2022: Remo goleia o Itupiranga em Parauapebas e reassume a liderança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Crédito: Sandro Galtran/Remo

O Remo bateu o Itupiranga por 3 a 0, no estádio Rosenão, em Parauapebas, e voltou a vencer o Parazão 2022. Os gols da partida foram marcados por Erick Flores, Felipe Gedoz e Bruno Alves. Com o triunfo, o Leão voltou à liderança do Grupo C da competição, com 7 pontos. Enquanto isso, o Crocodilo segue em terceiro do Grupo B, com apenas três pontos.

O próximo compromisso azulino no Parazão será na quinta-feira (10), diante do Tapajós, às 20h, no Baenão, em Belém. Já o Itupiranga enfrenta o Castanhal na quarta-feira (9), às 15h30, no estádio Modelão, no nordeste do Pará.


Primeiro tempo:

A partida começou bastante truncada no estádio Rosenão. Remo e Itupiranga travaram uma briga pela posse de bola nos primeiros minutos de jogo e criaram poucas chances de ataque.

A coisa mudou de figura apenas depois dos 10 minutos iniciais. O Remo passou a ser melhor em campo, mas ainda era pouco perigoso. Por outro lado, a equipe do Itupiranga se defendia bem e neutralizava as oportunidades azulinas. No entanto, devido à insistência, o Leão chegou ao gol. Aos 23 minutos, Pingo recebeu passe de Ricardo Luz na área. O volante cruzou na cabeça de Erick Flores, que abriu o placar.Por pouco o resultado não ficou mais elástico. Pingo, aos 26, recebeu livre dentro da área, mas mandou por cima do gol de Evandro. Já aos 34, Bruno Alves carimbou a trave em chute cruzado.

Segundo tempo:

Apesar das substituições no intervalo, o Itupiranga não conseguiu ser superior ao Remo na segunda etapa. A equipe azulina continuava a ter mais a bola e produzir as melhores chances de gol.

A insistência foi novamente recompensada com um gol de cabeça. Aos 16 minutos, Brenner lançou Bruno Alves na direita. O atacante avançou e cruzou a bola de cavadinha. Gedoz apareceu no segundo pau e acertou o cabeceio no contrapé de Evandro Gigante.O Leão ainda teve chances de transformar a vitória em goleada. Aos 20, Ricardo Luz cabeceou a bola na rede pelo lado de fora. Já aos 23, Bruno Alves ficou a centímetros do gol, em outra cabeçada. No entanto, seria o Itupiranga que teria a chance mais clara de marcar.Aos 25, Ivanilso avançou pela direita, tentou cruzar e a bola bateu na mão de Paulo Henrique dentro da área: pênalti. O capitão Souza foi pra cobrança e mandou a bola pra longe do gol.

No restante do jogo, o Remo administrou o resultado e conseguiu chegar ao terceiro gol. Whelton avançou pela esquerda e rolou para Bruno Alves só empurrar pro gol vazio e dar números finais ao confronto.

 

veja também