Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parque Zoobotânico de Carajás ficará fechado até o dia 9 de dezembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), a mineradora multinacional Vale informou à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar que o Parque Zoobotânico de Carajás, que fica localizado no Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas, ficará fechado até o dia 9 de dezembro de 2015.

O Parque ficará temporariamente fechado para visitas a partir do dia 19 de outubro e neste período a empresa responsável pela área fará revitalizações e atividades de limpezas em todos os lagos.


Sobre o Parque Zoobotânico

Referência em conservação da biodiversidade amazônica, o Parque Zoobotânico Vale (PZV) está completando 30 anos de existência esse mês. O parque se localiza no coração da Floresta Nacional de Carajás (PA) e foi inaugurado em 1985, mesmo ano do início das operações da Vale na região.

Com 30 hectares de extensão, com cerca de 70% de floresta nativa, o PZV contribui com a preservação das espécies, servindo de estoque genético e formando profissionais especializados na preservação da fauna e flora brasileira. Atualmente, são mais de 250 animais de 57 espécies nativas, sendo seis ameaçadas de extinção.

O parque é também uma das principais opções de lazer dos moradores da região de Parauapebas e costuma receber biólogos, pesquisadores e observadores de pássaros, registrando cerca de 10 mil visitas mensais.

Publicidade

Veja
Também