Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parque Zoobotânico de Carajás não vem atraindo muitos visitantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O que era para ser um dos principais pontos turísticos de Parauapebas, a cada dia que passa fica “desprezado” por parte de populares. Trata-se do Parque Zoobotânico de Carajás, que fica localizado na Serra dos Carajás e conta com vários animais e árvores da Amazônia, porém, o número de visitantes está bem menor de como era registrado anteriormente.

No feriado de 7 de setembro, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve visitando o Zoobotânico e constatou que pouquíssimas pessoas visitaram o local.


Em declarações prestadas à reportagem, a microempresária Djair de Oliveira, contou que apesar das belezas existentes por lá, “o Parque Zoobotânico parece está abandonado, sendo que poucas pessoas prestigiam o local, o número de animais baixou e o interesse de visitar o Zoobotânico diminuiu. Parece que está faltando algo, uma limpeza melhor, reforma ou a presença de mais animais, como era antes”, indagou Djair.

Já o advogado Mário Henrique Lago, que mora em Belo Horizonte-MG, disse que o que falta mesmo é divulgação. “Estou de férias e vim à Parauapebas visitar uma irmã, decidimos aproveitar o feriado e visitar o Parque Zoobotânico e achei encantador, porém, pelo que vejo, falta mais divulgação para que as pessoas possam contemplar essas belezas da natureza”, disse.

De acordo com a mineradora Vale, que administra o Parque Zoobotânico de Carajás, o local recebe em média 10.000 visitantes por mês, conta com zoológico, orquidário, sala de coleções, auditório, área de exposição e sala de educação ambiental. Os espaços são abertos ao público em eventos pontuais ou para atendimento à comunidade.
O parque também faz parte do roteiro de visita à Flona (Floresta Nacional) e ao Complexo de Carajás.

No feriado de 7 de setembro, pouquíssimas pessoas visitaram o Zoobotânico de Carajás
No feriado de 7 de setembro, pouquíssimas pessoas visitaram o Zoobotânico de Carajás

Informações
Aberto ao público todos os dias, das 10h00 às 16h30 na Estrada Raimundo Mascarenhas, s/n, KM 26 – Núcleo Urbano de Carajás, Parauapebas-PA. Informações e agendamentos: (94) 3327-4878.

Publicidade

Veja
Também