Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parque Zoobotânico Vale comemora 35 anos com programação especial neste sábado (7)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Animais vivem em livre circulação no Parque Zoobotânico Vale

Lugar de conservação, pesquisa, lazer e educação ambiental, o Parque Zoobotânico Vale comemora esta semana (5/3), 35 anos de fundação. Localizado na Floresta Nacional de Carajás, em Parauapebas, Unidade de Conservação Federal preservada e fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Vale, o espaço proporciona uma verdadeira imersão na Floresta Amazônica.

O parque ocupa uma área de 30 hectares e conta com aproximadamente 70% de mata nativa. Considerado como um dos principais pontos turísticos do Pará, o parque recebe mais de 10 mil visitantes por mês, e conta com plantel de aproximadamente 360 animais, distribuídos em mais de 70 espécies de aves, mamíferos e répteis, incluindo algumas raras ou ameaçadas de extinção, como o gavião-real, ararajuba, onça pintada, suçuarana, macaco-aranha-da-testa-branca e macaco cuxiú.


E amanhã sábado (7), com horário especial de funcionamento, o Parque promove uma intensa programação em comemoração aos 35 anos de fundação com apresentações do Projeto Vale Música, dança, teatro infantil, além de trilhas ecológicas e atividades de lazer e de recreação à garotada, com jogos educativos, brinquedos infláveis e pintura de rosto, no Centro de Visitantes.

PZV completa 35 anos em 2020

 

O que? Comemoração dos 35 anos do Parque Zoobotânico Vale
Quando? Sábado, 7/3
Onde? No Parque Zoobotânico Vale, localizado na estrada Raymundo Mascarenhas, s/n KM 26 – Núcleo Urbano de Carajás – Parauapebas – PA.
Horário? A partir das 9h. A programação se estende até às 16h.

Publicidade

Veja
Também