Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Parte da equipe de Israel já está em MG para auxiliar em Brumadinho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parte da equipe israelense de resgate que vai auxiliar nas buscas por desaparecidos no rompimento da barragem em Brumadinho (MG) chegou a Belo Horizonte neste domingo (27).

O comandante do grupo foi recebido no Comitê de Crise, montado na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas, onde participará de reuniões para montar estratégias de busca.


A outra parte da delegação israelense deverá chegar por volta das 21h30 (Brasília) em Belo Horizonte. Ao todo, são 136 militares que irão ajudar nas buscas. O grupo seguirá para a região do desastre nesta segunda (28), ao lado do governador do Estado, Romeu Zema (Novo).

A missão será chefiada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e conta com especialistas em salvamento em tragédias. Com eles, virão 16 toneladas de equipamentos de alta tecnologia para resgate, além de seis cães farejadores.

No sábado (26) no Twitter, na sua conta pessoal, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, detalhou a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro ao oferecer ajuda.

“Eu ofereci que Israel enviaria ajuda para o local do desastre e ajudaria na busca de sobreviventes. Ele me agradeceu e aceitou minha oferta. Nós concordamos que uma missão israelense sairia dentro de 24 horas.”

ENTENDA A TRAGÉDIA

Uma barragem da mineradora Vale rompeu nesta sexta-feira (25) em Brumadinho, cidade da Grande Belo Horizonte.

O rompimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que enviou equipes para o local. A defesa civil também foi acionada.

Momentos após o alerta ser disparado, era possível encontrar nas redes sociais vídeos que mostravam o mar de lama no local.

O rompimento foi na região do córrego do Feijão, na altura do km 50 da rodovia MG-040.Fotos enviadas por moradores da região aos Bombeiros mostram uma grande quantidade de lama atingindo casas.

Publicidade

Veja
Também