Pesquisar
Close this search box.

Participante da Feira Internacional de Tecnologia ganha bolsa de estudos da Uniasselvi

Feira Internacional de Tecnologia (Fepacti) promovida pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Mineração (Semmect) entre os dias 12 e 16 de novembro ainda rende frutos aos participantes que apresentaram seus projetos durante o evento.

O estudante do ensino médio Natan Carlos, 19 anos, está entre os jovens beneficiados com a feira. O projeto apresentado por Natan propõe acionar as funções liga/desliga de produtos eletrônicos com o uso da internet. A proposta, segundo ele, teria como objetivo economizar energia elétrica.

O projeto recebeu destaque entre os demais. Como recompensa, o jovem foi premiado com uma bolsa integral para um curso de graduação tecnológica  no Centro Universitário Uniasselvi que participou como parceira da Semmect.

Na última sexta-feira, 30, Natan Carlos esteve na secretaria onde participou de reunião com o representante da Uniasselvi, Francisco Cleiton, e com o secretário de Mineração, Flávio Veras, para formalizar a entrega da bolsa pela instituição. O jovem poderá optar pelo curso de graduação tecnológica de Tecnologia em Gestão Ambiental ou Segurança do Trabalho e deverá estar formado em dois anos e cinco meses.

Morador do bairro Cidade Jardim, Natan afirma que a família não poderia arcar com os gastos de um curso como este. O estudante comemora a conquista: “Estou bastante ansioso para começar (a estudar). Ganhar essa bolsa foi a melhor coisa que aconteceu este ano pra mim, não estava nem pensando que poderia fazer uma faculdade”.

Representando a Uniasselvi, Francisco Cleiton reiterou que a intenção da universidade não é só manter a parceria com a Semmect, mas ampliá-la. “A instituição sem dúvida alguma quer se inserir cada vez mais em iniciativas com o governo municipal e participará das próximas ações desta natureza”, disse ele.

FEPACTI

O evento, que recebeu centenas de visitantes, contou com a participação de 440 pessoas. Envolveu 354 alunos e professores de Parauapebas e 12 participantes estrangeiros do Chile, Paraguai e Uruguai. Outros 44 estudantes vieram de outros Estados e mais 30 jovens de outros municípios paraenses.

Entre as premiações, a Fepacti ofereceu 53 credenciais para as próximas feiras de tecnologia, além de mais de dez bolsas de estudos para os mais diversos cursos.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário