Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Participantes de curso visitam belezas do Garimpo das Pedras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Localizado a 60 quilômetros do centro de Parauapebas, o Garimpo das Pedras é uma região de belezas naturais e minerais inigualáveis. Desde sua descoberta, há quase 30 anos, a jazida já produziu e exportou para vários países milhares de toneladas de ametista.

De olho no potencial turístico da região, a Cooperativa de Turismo Ecológico (Cooperture), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), Sebrae e Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Seden), está promovendo o curso “Condutores de atrativos naturais”.


A parte prática do curso, com lições de primeiros socorros e localização na mata, aconteceu nessa quinta-feira (28) na área do Garimpo das Pedras e foi proporcionada por membros do Corpo de Bombeiros do Pará, que também frequentaram o curso que vem acontecendo desde o dia 24 de junho e se estenderá até dia 1º de julho.

Para a professora Maria do Socorro Almeida, do Sebrae, o sudeste do Pará possui um enorme potencial turístico. No entanto, a maioria das pessoas só reconhece a região como fonte de trabalho e não de lazer. O curso procura qualificar e capacitar os participantes para receber turistas e colocar Parauapebas no mapa do ecoturismo.

Os próximos destinos dos participantes do curso “Condutores de atrativos naturais” serão a Lagoa da Mata, nesta sexta-feira (28), e a Cachoeira de Águas Claras, no domingo (30).

Reportagem: Anderson George / Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também