Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Partido Progressista realiza I Encontro de Formação Política em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tendo como público alvo filiados e simpatizantes do Partido Progressista (PP), lideranças comunitárias, juvenis, eclesiásticas e políticas do município de Parauapebas, O I ENCONTRO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DO PARTIDO PROGRESSISTA teve como objetivo promover a formação política, o fortalecimento partidário e engajamento de lideranças na participação do processo político e na construção de políticas públicas no município de Parauapebas e região.

Ocorrido no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas na manhã de sábado, 5, trouxe em seu formato as falas de saudações dos componentes da mesa; a apresentação dos Diretores Setoriais do Partido Progressista; a leitura de Conjuntura Política Nacional, Estadual e Municipal; palestra Magna sobre Projeto Progressista: uma alternativa política para o Brasil; e plenário de debates e proposta para o partido.


“Este é um evento feito para propagar a boa política neste país”, resumiu a presidente do PP em Parauapebas, Andreia Lima, que recebeu na mesa de honra do evento Flávio Augusto, membro da executiva estadual, presidente estadual do PP Jovem, que naquele ato representou o presidente estadual Gerson Peres; quem também esteve no evento foram os vereadores da legenda (PP) Bruno Soares e Zacarias Assunção; além de várias presenças de lideranças políticas como, por exemplo, o presidente do PMDB, Cássio Flausino; o presidente do PR, Cláudio Almeida; os ex-prefeitos de Parauapebas, Faisal Salmem, Chico das Cortinas e Darci Lermem; além do ex vice-prefeito de Parauapebas, Dr. Afonso.

Um dos pontos altos do evento a palestra ministrada por Flávio Augusto (Guto), cujo tema foi: #Projeto Progressista, uma alternativa na política. Seguida de perguntas e comentários dos inscritos.

Não menos importante, a mesa de conjuntura composta pelo ex-prefeito Faisal Salmem; o vice-presidente da executiva do PP em Parauapebas, Hipólito Reis; e do simpatizante da legenda Girlan Pereira; que trouxeram a conjuntura da política: nacional, estadual e municipal. E esta atraiu muitos para o debate.
“O partido passa por um momento de reestruturação quando precisamos do apoio e cooperação de todos. Temos como meta o fortalecimento para trabalhar melhor para as próxima eleições”, concluiu Andreia Lima, que apresentou a Executiva do partido composta por nomes de vários segmentos sociais.

Reportagem: Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também