Passagens do novo trem de passageiros da EFC já podem ser adquiridas pela internet

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Vale tem mais uma novidade para os passageiros do Novo Trem de Passageiro da Estrada de Ferro Carajás! É que agora os bilhetes já podem ser adquiridos via internet. A compra online das passagens está sendo feita diretamente no site do Trem de Passageiros.

Para retirar a passagem, o voucher gerado na efetivação da compra online deve ser impresso e apresentado pelo comprador na bilheteria da estação de embarque até 30 minutos antes da partida do trem.


A compra de passagens pela internet pode ser feita até 60 dias antes da data prevista para a viagem, assim como acontece nas estações de passageiros da EFC e nos pontos de vendas credenciados. A emissão de passagens online para a mesma data da viagem só poderá ser feita até três horas antes do horário do embarque.

Dicas para compra de passagens:

Para comprar seu bilhete, basta acessar o endereço vale.com/tremdepassageirosefc, clicar no ícone “compra online” e realizar o pagamento com cartão de crédito. A emissão de passagens online para a mesma data da viagem só poderá ser feita até três horas antes do horário do embarque.

Após a confirmação do pagamento será gerado um voucher que pode ser trocado nas estações de passageiros com antecedência antes do embarque.

No site, o usuário também tem a opção de escolher a poltrona, além de conferir os horários e tarifas em cada destino ao longo da ferrovia. O passageiro também pode cancelar seu bilhete, desde que não tenha trocado o voucher pelo bilhete de embarque numa das estações. Para solicitar o cancelamento, o usuário deve se dirigir a uma das estações mais próximas.

Pela internet, os passageiros encontram ainda dicas de viagem e de embarque, além de informações sobre seus direitos e deveres. Podem também programar uma viagem e localizar todos os pontos de venda disponíveis para a compra de bilhetes.

Novo trem de passageiros:

A nova frota do Trem de Passageiros da EFC conta com 39 carros, dos quais 6 são executivos, 21 econômicos e 12 de serviços que incluem lanchonete, restaurante, especial para cadeirantes, bagageiro e gerador. Cada carro executivo tem capacidade para transportar 60 passageiros e nos econômicos haverá 79 lugares.

Os carros da classe executiva têm sistema de som e iluminação individualizados para dar mais conforto e comodidade aos viajantes. Outro diferencial são as poltronas, mais confortáveis.

As novidades contemplam também os dois carros-restaurante que possuem, cada um, 72 lugares, um acréscimo de 56% em relação à frota que operava antigamente.

O serviço de vendas pela internet é parte das ações de melhorias no serviço de transporte que está sendo implementado este ano. O Novo Trem de Passageiros da EFC é uma entrega da Vale às comunidades no ano em que comemoramos 30 anos de atuação nos estados do Maranhão e Pará.

Publicidade

veja também