Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Passeata Rosa incentiva população à luta contra o câncer de mama

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de alertar a população sobre essa realidade e despertar a atenção da mulher sobre a importância do diagnóstico precoce e o cuidado com a saúde, será realizada nesta sexta-feira (16), em Paragominas, a Passeata Rosa, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Cultura, Educação, entre outros órgãos.

A caminhada integra a programação organizada pela prefeitura do município referente ao Outubro Rosa, movimento internacional de luta contra o câncer de mama. Para a coordenadora da Saúde da Mulher, Aline Viana de Oliveira, a importância do evento consiste em alertar a população, em especial as mulheres, sobre o perigo do câncer de mama e os índices alarmantes da doença, além de conscientizá-las sobre a prevenção e os procedimentos de saúde, como diagnóstico e exames.
“O objetivo da passeata é intensificar o movimento de mulheres que lutam e também apoiam o combate ao câncer de mama. Dessa forma, acreditamos que é possível impactar cada vez mais as pessoas para enxergar a realidade da região e o índice de mortalidade causado pela doença”, explica. Para participar da caminhada, é recomendado que todas as mulheres vistam camisas de cor rosa. A concentração ocorrerá no estacionamento da rede de supermercados Aliança, a partir das 18h.


Hoje, também terá programação com serviços gratuitos para a população, como o teste rápido de HIV, glicemia capilar, verificação de pressão arterial, avaliação antropométrica e orientação sobre o autoexame de mama. No final da caminhada, haverá aula de dança com todas as participantes.

Durante o mês de outubro, nas demais unidades de saúde de Paragominas, ocorrem diversas ações como coleta do exame preventivo, palestras, distribuição de panfletos e exame de mamografia. No dia 22, será realizada uma grande ação no posto de saúde do bairro Promissão II, para atingir uma mobilização cada vez maior em prol do combate ao câncer de mama.

Publicidade

Veja
Também