Pastoral da Criança convida jornalista de Parauapebas para participar de encontro em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A jornalista Jussara Alves, de Parauapebas, foi convidada pela Pastoral da Criança da Diocese de Curitiba (PR) a participar de um encontro nacional de jornalistas católicos a ser realizado nos dias 15 e 16 de agosto, em Curitiba.

O evento tem por objetivo capacitar o comunicador que atua diretamente com bispos e com a Pastoral da Criança em suas dioceses. Será apresentada no encontro a exposição “Primeiros 1.000 dias de vida” do Museu da Vida, com exposições mostrando a realidade das crianças e a importância dos cuidados com a saúde antes e após o nascimento.


A Missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças desde o ventre materno até os seis anos de idade em todo o Brasil. Na Diocese de Marabá, a Pastoral da Criança está presente há 25 anos, atuando com os líderes voluntários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias.

De acordo com Wanessa Dias, coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese, é muito importante a presença de um comunicador na capacitação do evento “para contribuir e sempre manter esse contato com a mídia e a Pastoral da Criança. A pastoral da Diocese de Marabá é modelo em todo o Estado do Pará. Com isso, teremos grandes avanços dentro da instituição para suprir nossas metas”, declarou Wanessa, acrescentando que nos dias atuais um dos grandes desafios são os voluntariados.

A capacitação será repassada em toda a Diocese de Marabá, através da jovem comunicadora. No próximo dia 18, a formação será repassada em Parauapebas, às 8 horas, no Centro Pastoral da Paróquia Cristo Rei. É importante a participação de todas as lideranças e membros das comunidades católicas de Parauapebas.

Publicidade

veja também