Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pastores evangélicos se reúnem com Instituto Kayros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O presidente do Instituto, Nildo Cavalcante, fez a apresentação da entidade e afirmou que o Instituto Kayros é uma instituição paraeclesiástica, sem fins lucrativos, com responsabilidade sociocultural, com a finalidade de representar, reivindicar e defender os interesses da comunidade evangélica, junto aos poderes públicos constituídos e entidades privadas e representativas de classes sociais, visando a promoção do Reino de Deus e o bem-estar do ser humano, através da igreja. Tendo o objetivo de promover, além da aproximação entre as diversas denominações religiosas, a mediação em ação social e outras assistências públicas.

Outro importante objetivo do instituto é a criação de assessorias diversas para auxiliar as igrejas que poderão ainda fazer convênios com empresas diversas na busca de melhor atender a comunidade evangélica. “Fazer conhecido os interesses da comunidade evangélica aos poderes públicos, como prefeito e vereadores, é outro objetivo do instituto”, afirmou o presidente, pastor Nildo, dizendo que várias demandas estão sendo levantadas para apresentar a eles.


Algumas das demandas é buscar a aproximação e parceria de órgãos públicos, entidades privadas e terceiro setor, visando ações que beneficiem a Igreja ou a mobilize para atuação mais efetiva no aspecto sociocultural na cidade. Alguns dos exemplos desta atuação é a busca de parceria com Secretaria de Saúde (vigilância Ambiental) e CELPA.

Nildo diz ainda que o instituto representará a comunidade evangélica participando nas decisões políticas que afetam diretamente a igreja; e cita como exemplo a criação e apresentação da lista de reivindicações da Igreja Evangélica de Parauapebas aos candidatos a prefeito e vereadores. “O Kayros não assume nenhum acordo político partidário, no processo eleitoral, sendo, contudo, os membros de sua diretoria democraticamente livres para manifestar seu apoio pessoal a candidatos e/ou partidos que lhes convenha”, garante Nildo Cavalcante.

Sobre a reunião

Participaram da reunião representantes das seguintes igrejas: Igreja do Evangelho Quadrangular; Igreja Cristã Evangélica; Igreja Batista; Comunidade Grão de Mostarda; Igreja Manancial de Deus; Igreja Assembleia de Deus Ministério do SETA; Igreja Deus dos Milagres; Igreja Porta da Salvação; Igreja do Betel Brasileiro; Igreja Pentecostal do Brasil; Igreja Videira; Igreja Missão Evangélica; e Igreja Árvore da Vida.

No final do encontro, ocorrido na manhã de quarta-feira, 9, no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas todos participaram de coffeebreak e compartilharam ideias.

De acordo com diretores do Instituto Kayros, o objetivo do encontro não foi outro senão apresentar a entidade às lideranças que deverão se tornar parceiras; sendo elas pastores e representantes de diversas denominações religiosas.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também