“Daqui uns dias teremos que colocar as motos em cima das outras”, relatou o titular da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, Delegado Gabriel Henrique. A autoridade policial conversou com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar na manhã da última segunda-feira (21) e detalhou sobre os veículos que se encontram aprendidos no pátio da Seccional.
Por lá, quase não existe mais espaço para receber veículos que são apreendidos a cerca de 10 anos em ações policiais ou até mesmo abandonados em situações diversas. De acordo com o Delegado Gabriel, a Polícia Civil está fazendo atualmente um levantamento sobre o quantitativo e informações diversas sobre os veículos que se encontram no local. “Já encaminhamos ofício ao Ministério Público sugerindo a impetração de Ação Civil Pública para que se possa realizar um leilão dessas motocicletas, tendo em vista que muitas delas já são consideradas como coisas abandonadas e em breve teremos uma resposta positiva”, relata o civil, dando conta que o leilão seria na modalidade esmagadura para reciclagem de ferros e outros objetos.
Gabriel relata que as motocicletas que estão apreendidas frutos de mandado de busca ou que foram abandonadas, estão passando por perícias e os proprietários estão sendo identificados e notificados para que possam fazer a retirada das mesmas, esvaziando assim o pátio da Seccional que está completamente ocupado pelos veículos.