Publicidade

“Pátria Amada: verás que um filho teu não foge a luta” será tema do Desfile de 7 de setembro

Foto: Arquivo | Anderson Souza

Diretores das escolas municipais e de outras entidades se reuniram na terça-feira, 25, no auditório da Prefeitura, para iniciar os preparativos do desfile cívico de 7 de setembro. Na ocasião, foi apresentada a temática do desfile “Pátria Amada: verás que um filho teu não foge a luta” e foram definidos os subtemas que serão levados à avenida por cada instituição como: Independência do Brasil, Ditadura Militar, Guerra Farroupilha, Cabanagem, entre outros.

O secretário de Educação, Luiz Vieira, apresentou aos presentes a relevância de trazer para a avenida o tema e falou da magnitude do ato. “Nossa história é belíssima, cheia de lutas, resistências e conquistas, que muitas vezes não são tão conhecidas. Ao abordar o tema, queremos proporcionar dentro e fora da escola à aquisição de novos conhecimentos e trazer reflexões sobre nossa história”, relata o gestor.


A ideia de trabalhar com um tema tão emblemático e importante deixou os gestores animados. Elitânia Silva dos Santos, diretora da Unidade Educacional Especializada Jonas Pereira de Melo, acredita que será uma ótima oportunidade de aprendizado e integração. “Achei o tema excelente, principalmente por ser algo real, por meio dele faremos um resgate da nossa história”, relatou a educadora, citando que com certeza será um belo evento.

A diretora da escola Nelson Mandela também saiu do encontro empolgada, Luciene Moitinho afirma que o subtema “Guerrilha do Araguaia” será muito bem apresentado na avenida,  “buscaremos, juntamente com alunos e a comunidade, o aprofundamento desse tema, para que possamos não só apresentar um espetáculo, mas trazer reflexões”.

Também estiveram presentes na reunião o secretario-adjunto da Semed, Antonino Brito; o diretor técnico-pedagógico, Edson de Oliveira; representantes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), da Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ), Fanfarra Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Guarda Municipal, entre outros.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu