Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Patrimônio público é alvo de vândalos em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os vasos de barro colocados ao longo da ponte que liga os bairros Beira Rio I e II próximo à Câmara Municipal de Parauapebas vêm sendo alvo de crimes praticados por vândalos que estão destruindo as peças decorativas.
A ação vem revoltando e causando tristeza aos moradores que passam frequentemente pelo local e veem o patrimônio público depredado.

O mesmo aconteceu com a exposição fotográfica “Cenas da Cidade” que enfeitou a PA – 275 durante o mês de maio. Os criminosos derrubaram as estruturam metálicas que davam sustentação as fotos em tamanho gigante e nunca foram identificados.


Apesar de Parauapebas contar com um dos centros de videomonitoramento eletrônico mais moderno do Estado do Pará com instalação de 30 câmeras ao longo da cidade e algumas delas bem próximas à Casa de Leis, a ação dos criminosos não foi flagrada pelo sistema.

De acordo com o tenente-coronel Sandro Queiroz responsável pelo comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (Quartel) onde a Central de Controle de Operações (CCO) está instalada, o sistema não identificou os vândalos. “O posicionamento da câmera não dá direcionamento para o ângulo que está localizado as peças, portanto não temos a imagem do crime”, disse o comandante.

O caso está sendo investigado pelo delegado Rodrigo Paggi, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Procurado pela equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, o delegado não aceitou gravar entrevista, disse apenas que o caso depende de uma denúncia formal da administração pública para prosseguir com a ação que corre na justiça em sigilo.

Reportagem: Natália Rosa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Francesco Costa

Publicidade

Veja
Também