Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Patrulhão surpreende condutores e comerciantes em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os bairros Da Paz, Liberdade e União foram surpreendidos na noite de ontem, sexta-feira, 10, pelo patrulhão que teve como objetivo manter a ordem na cidade resguardando o direito de ir e vir, tanto de pedestres quanto de condutores de veículos.

A ação, teve a participação de agentes do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas), que checaram a documentação de veículos e condutores, bem como estacionamentos e circulação; de fiscais da SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo), que orientaram donos de comércios noturnos a desobstruírem as calçadas; e da Polícia Militar que prestou segurança aos agentes públicos.


A operação iniciou por volta das 22h30, pela Rua 14, bairro União, onde foram apreendidos dois carros por estacionamento irregular, porém as calçadas naquela área não foram encontradas obstruídas. Depois a equipe se dirigiu ao bairro Liberdade, onde após averiguar a situação de alguns veículos nada se encontrou de irregularidades que motivassem as apreensões; ali também devido ao pouco movimento comercial não se encontrou calçadas obstruídas.

O próximo ponto a ser averiguado foi na VS-10, onde três motocicletas foram apreendidas por não conter placas, apesar da documentação dos veículos e dos condutores estarem regulares.

Próxima parada? Bairro Da Paz. E no local onde pode ser considerado um dos maiores centros de entretenimento popular noturno de Parauapebas: Rua Cláudio Coutinho esquina com Rua 24 de Março. Ali reúne a danceteria clube Opção e diversas lanchonetes e bares ao redor; devido isso é gerado muita irregularidade de estacionamento, fato que gerou a apreensão de outras seis motocicletas, quatro delas sem placas. Notou-se ainda o uso indevido das calçadas com exposição de mesas e cadeiras para os clientes, fato que, segundo a SEMURB, já havia sido notificado e o proprietário do comércio tem poucos dias para se adequar, em contrário sofrerá as sanções previstas no Código de Posturas do Município.

Assim fechou a operação com um saldo de dois carros e nove motocicletas apreendidas. Ninguém foi preso.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também