Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PAU D’ARCO: Dez pessoas morrem em confronto com a polícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dez cadáveres, sendo nove homens e uma mulher. Esse foi o saldo de um tiroteio no final da manhã desta quarta-feira (24) entre um grupo de posseiros armados e policiais militares e civis, comandados pela Delegacia de Conflitos Agrários em Redenção (DECA). O fato aconteceu no interior da fazenda Santa Helena, localizada município de Pau D’Arco, a 60 km do perímetro urbano.

A polícia foi até a fazenda cumprir mandados de prisão contra este grupo que há vários dias vinha aterrorizando dentro da propriedade rural, já tendo inclusive matado um segurança que trabalhava no local e ateado fogo nas estruturas de casa e curral.
Policiais que participaram da operação informaram que quando as viaturas se aproximaram foram recebidas à bala e que os homens correram para a mata, onde se entrincheiraram e continuaram atirando contra os agentes.


Os dez corpos foram levados para o necrotério do Hospital Municipal, em Redenção. A polícia ainda não revelou a identidade dos mortos, apenas adiantou que esse bando era liderado por Ronaldo Pereira, vulgo “Lico” e Antônio, vulgo “Tonho”. As autoridades policiais também não informaram se ambos estão entre os mortos no tiroteio. A reportagem não teve  informação de que algum policial tenha saído ferido.

 

Com o bando foram apreendidas 11 armas, dentre elas, espingardas cartucheiras, um fuzil 762 e uma pistola clock 380. A fazenda Santa Helena há muito tempo está em conflito e nos últimos dias tem se acirrado.

Reportagem: Lourivan Gomes / Jornal A Notícia

Publicidade

Veja
Também