Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Paysandu e Parauapebas fazem jogo decisivo hoje em Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A equipe bicolor encerrará sua participação na fase classificatória diante do São Francisco, também em casa, pela quinta rodada, que terá todos os jogos neste domingo (12), às 16 horas. O Papão pretende fechar esta etapa na liderança do Grupo A2.

Para atingir sua meta, o Paysandu só depende de si. Se vencer as duas partidas, o time chegará a 12 pontos e ultrapassará o Paragominas, líder da chave, com oito pontos, mesmo que o concorrente passe pelo Remo, em casa, na última rodada.


Motivação é que não falta à equipe, que em seus últimos jogos derrotou o Águia Negra-MS, pela Copa do Brasil, e duas vezes o Remo, uma pelo Estadual e outra pela Copa Verde, na qual está a um passo da final, precisando somente de um empate no Re-Pa do próximo dia 18.

O Parauapebas vem a Belém disposta a roubar a cena, pregando uma peça no adversário em pleno o ‘caldeirão’ alviazul. Com apenas dois pontos no Grupo A1, o Trem de Ferro precisa vencer os seus dois últimos jogos – o outro será, no domingo, contra o Cametá – para seguir alimentando as parcas chances de avançar à próxima fase da competição. Uma derrota frente ao Papão transformará a partida contra o Mapará em um simples amistoso de despedida da equipe.

Apesar de algumas reclamações dos dirigentes, a Fiel tem feito esforço para prestigiar seu time na temporada. São três competições paralelas – Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil -, o que tem feito com que o torcedor em alguns casos comprometa o orçamento doméstico para ir ao estádio.

Hoje a expectativa de público gira em torno de oito a nove mil pessoas, que deverão aproveitar o barateamento dos ingressos.

Parauapebas: quer aprontar!

O PFC tem apenas dois pontos no returno, mas ainda tem chances matemáticas de avançar para a semifinal do returno. Para isso acontecer o Trem de Ferro precisa vencer o Papão em Belém e o Mapará em Parauapebas, e ainda torcer contra o São Francisco e o Clube do Remo, líderes do Grupo A1. A boa campanha do time da capital do minério no 1º turno, poderá credenciar a equipe para uma possível vaga na Copa do Brasil e Copa Verde de 2015. Na classificação geral, o Parauapebas tem 15 pontos, sendo o 2º colocado. Lembrando que os três melhores classificados garantem vaga nas competições nacionais.

O Parauapebas vem a Belém disposto a demolir mais uma vez o cartaz de um dos grandes da capital. O fato de não ocupar uma boa posição na classificação do Grupo A2, com poucas chances de ir à semifinal do returno do Parazão, não tira a motivação do time comandado por Léo. Ao contrário, eles esperam passar pelo Papão e ganhar mais força para o último jogo na fase diante do Cametá.

Durante a semana, Goiano procurou ajustar bem seu time, dando prioridade ao setor de defesa, que terá pela frente um adversário ofensivamente em alta, mas o treinador garantiu que seu time não jogará retrancado.

O jogo de estreia da equipe no estadual ainda está marcado entre os jogadores e o técnico do Trem de Ferro. A vitória, por 2 a 1, sobre o Remo, em pleno o Mangueirão, serve de inspiração ao grupo para o confronto diante dos bicolores.

Reportagem: DOL
Foto: Arquivo / Antônio Cícero

Publicidade

Veja
Também