Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Paysandu enfrentará o Remo na disputa pela Taça Cidade de Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o resultado, o Paysandu enfrenta o Clube do Remo, que também derrotou nos pênaltis o Independente, de Tucuruí, na outra semifinal disputada no sábado (27). O Re x Pa que decidirá o primeiro turno do Parazão será no próximo domingo (6), também no Mangueirão.

Os noventa minutos normais de jogo foram marcados por muitas expulsões, cartões amarelos, substituições e nenhum gol. No começo do primeiro tempo, Ricardo Capanema, do Paysandu, se machucou e foi substituído por Ilaílson. No Águia, Léo Rosa, também machucado, foi ubstituído por Robert. Logo em seguida, o juiz expulsou por discussão em campo os jogadores Celsinho (do Paysandu) e Ednaldo (do Águia). Desfalcados, os times seguiram a partida em um jogo nervoso e com algumas chances frustradas e desperdiçadas de chutes a gol.


Seguindo o ritmo dos primeiros 45 minutos, Paysandu e Águia têm mais jogadores expulsos: Ilaílson (time bicolor), Charles e Valdanes (do Águia). Os destaques da partida foram os goleiros. Pelo Paysandu, Emerson fechou o gol e segurou o placar em 0 x 0. O goleiro bicolor foi também o responsável pela vitória do Paysandu nos pênaltis ao defender os chutes de Joãozinho e Erick Lima. Pelo Águia, Bruno Colaço também fez um bom jogo e segurou o placar no tempo normal.

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraense teve uma renda de R$ 316.480,00 com um público pagante de 11.724 e de credenciados de 2.129, totalizando 13.853 pessoas no estádio. Com o resultado, o Águia se despede do primeiro turno do Parazão. O Papão segue para enfrentar o Remo.

O esquema de segurança para o jogo deste domingo foi coordenado pela Polícia Militar e contou com homens do Corpo de Bombeiros, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além do Juizado Especial da Infância e Juventude, e da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa).

Retrospectiva – Paysandu e Águia já se enfrentaram 49 vezes. Deste total, 25 terminaram com o Papão vencendo, 13 com o time de Marabá e 11 empates. O saldo de gol é de: 92 para o Paysandu e 55 para o Águia.

Reportagem: Bianca Teixeira

Publicidade

Veja
Também