Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pebas e Xinguara podem ser beneficiados com Unidades Regionais de Ensino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O deputado estadual Gesmar Costa reuniu na última segunda feira, 06 com uma comissão de Secretários Adjuntos da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC). Em pauta, as reivindicações recebidas por ele, nos 10 municípios visitados, no final de janeiro, aproveitando o recesso da Assembleia Legislativa.

O parlamentar estava acompanhado de uma comitiva composta pelos vereadores de Tucumã, Raimundo dos Santos Pereira; de Ourilândia do Norte, Profº Deuseval e de Eldorado, Haroldo da Van, além de outras lideranças da região Sudeste.


Dentre as solicitações, reformas e ampliações das escolas estaduais; construção e cobertura de quadras poliesportivas; aumento do quadro funcional e, principalmente, a criação das Unidades Regionais de Ensino (UREs) de Parauapebas e Xinguara.

O Secretário Adjunto de Ensino, José Roberto Silva disse que o órgão já tem a intenção de criar as duas URES e que precisa de apoio político para que se concretize. Diante da informação, o deputado Gesmar, garantiu que vai elaborar e apresentar, na Assembleia Legislativa, um projeto de indicação, sugerindo ao Governo do Estado a criação das URES.

Quanto às reformas e ampliações, Luiz Paulo Mendes, diretor de engenharia, explicou que a maioria das solicitações já está com recursos garantidos, dependendo da liberação ou conclusão dos processos licitatórios para que as obras iniciem.

A questão do aumento de efetivo, reivindicação de grande parte dos locais visitados pelo deputado, será amenizada com a realização de um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS), previsto para ser iniciado a partir de março deste ano, de acordo com a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Dayse Santos.

Publicidade

Veja
Também