Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pebinha de Açúcar recebe o prêmio Mérito Lojista como melhor site de notícias regionais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Hoje entendo que o único lugar em que sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário”, reconhece Bariloche Silva, diretor do Portal Pebinha de Açúcar, ao receber no sábado, 10, pela 5ª vez consecutiva a estatueta “Deusa da Fortuna”, comenda entregue pela direção da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), no Mérito Lojista 2017.

Bariloche Silva, um jovem empreendedor concebeu a ideia de criar o Portal Pebinha de Açúcar quando tinha apenas 20 anos de idade, mas a falta de experiência não foi problema para chegar ao sucesso, pois contou com o suporte de seu pai, o veterano jornalista Waldyr Silva, que o incentivou e sempre auxiliou na parte técnica da profissão.


Mas ele admite que o Pebinha de Açúcar passou por vários momentos difíceis, desde problemas de estrutura até falta de equipamentos. “No início, tínhamos apenas uma máquina fotográfica para sete pessoas. Meu sócio deixou o projeto algum tempo depois, mas outros profissionais, que hoje carreira e negócio próprios, passaram pelo Pebinha de Açúcar, como o radialista e humorista Elvis Silva e Pablo Oliveira”, afirma Bariloche.

Mas ele reconhece que com tanto trabalho e dificuldade foi conquistando a preferência dos internautas e a cada matéria, a cada enquete, a cada cobertura de evento postada, iam gerando acessos, comentários e curtidas. Mas não é só de acessos e curtidas que vive um portal, foi preciso ainda ter o reconhecimento dos anunciantes e parceiros e hoje são diversos e em vários segmentos sendo os principais: prefeituras, Governo do Estado e empresas como Partage Shopping e Vale.

Assim, hoje, 10 anos depois o Portal Pebinha de Açúcar chega a mais de 100 mil curtidores, e o merecimento de receber mais uma comenda de uma reconhecida entidade. “É claro que não teria obtido tal conquista se não fossem os diversos profissionais que atuaram e ainda atuam na busca de notícias e até nas tomadas de decisões”, afirma Bariloche, se dizendo preparado para novas conquistas que virão, segundo ele, com a colaboração de sua equipe, amigos, parceiros e anunciantes.

Reportagem: Francesco Costa e Anderson George

Publicidade

Veja
Também