Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pedra fundamental da Feira do Produtor em Canaã dos Carajás é lançada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A tão sonhada Feira do Produtor em Canaã dos Carajás já está bem próximo de se tornar um realidade no município. Durante o período de comemoração do aniversário da cidade, a Prefeitura fez uma cerimônia no local onde será a futura Feira. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Jeová Andrade, o Vice-Prefeito Alexandre Pereira, o Gerente de Sócioeconomia do Projeto S11D Engº Abraham Athar, o Presidente da Câmara Vereador Ailson Alves e vários secretários municipais.

A Feira do Produtor será construída, em parceira com a Vale,a fim de proporcionar aos produtores rurais de Canaã um local adequado para comercialização de seus produtos, com controle de qualidade e higienização adequado. Hoje os produtores não têm um espaço apropriado ao trabalho, por isso a feira de Canaã funciona somente aos sábados, em via pública.


O Secretário de Desenvolvimento Rural Jaime Oliveira disse que a Feira do Produtor será uma das maiores conquistas ao longo dos anos para os produtores rurais. Nossa nova Feira irá, inclusive, possibilitar o aumento da produção rural. Hoje, mesmo que tivéssemos produção rural acelerada, a atual feira não teria espaço suficiente para a devida comercialização. Disse Jaime.

O Engº Abraham Athar ressaltou que a cidade que não produz o que come, acaba pagando caro para comer. A Feira do Produtor é fruto da luta de vocês produtores rurais e vai ser muito útil, pois aqui temos o privilégio de ter áreas grandes de terras férteis. Disse Abraham.

O Vice-Prefeito Alexandre Pereira, um dos precursores da atual feira, falou com propriedade aos presentes que a Feira do Produtor será um marco para quem tem como fonte de renda a produção rural. Antigamente fizemos sem nenhum recurso ou incentivo nossa feira a céu aberto, lutamos muito e hoje o governo reconheceu esse trabalho e irá, em breve, inaugurar aqui a nossa tão sonhada Feira do Produtor, parabéns a todos. Disse Alexandre.

O Prefeito Jeová Andrade também parabenizou a todos que vivem da produção rural e lutaram para ter um espaço apropriado. Já era tempo de Canaã ter uma feira desse porte, porque produção rural nós temos, só faltava um local adequado e logo nós teremos, isso valoriza o empenho de cada um. Finalizou.

Reportagem: Ascom/PMCC

Publicidade

Veja
Também